Crítica - MIB: Internacional - Engenharia do Cinema

publicado em:15/06/19 12:33 PM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto

A franquia “Homens de Preto” fez bastante sucesso há mais de 20 anos e encerrou a mesma com divertido terceiro longa em 2012. Ao invés de encerrarem o universo por aí, a Sony Pictures resolveu expandir a narrativa destes, mostrando outras agências da MIB pelo mundo. Dando origem assim a “MIB – Internacional”.

Chris Hemsworth and Tessa Thompson in Men in Black: International (2019)

Imagem: IMDB

Sendo assim, Will Smith e Tommy Lee Jones são deixados de lado e o caminho se abre para Tessa Thompsom e Chris Hemsworth (que fizeram bastante sucesso em “Thor: Ragnarok”). A protagonista aqui é a primeira, onde, logo após presenciar uma ação da MIB na porta de sua casa há 20 anos, ela incansavelmente buscou um modo de entrar pra organização. Ela consegue ocasionalmente apenas nos dias atuais e logo é transferida para Londres, onde deverá auxiliar o Agente H (Hemsworth).

Liam Neeson and Tessa Thompson in Men in Black: International (2019)

Imagem: IMDB

O principal erro de “MIB – Internacional” é focar bastante em um humor forçado em cima do personagem de Hemsworth, onde somente uma piada deste funciona no filme todo (e ainda está no trailer). A narrativa não beira para a comédia, mas sim para o estilo de aventura “Sessão da Tarde”, apenas. Temos uma trama bastante genérica, onde a personagem de Thompson, mesmo sendo “mais do mesmo”, a atriz consegue ser o verdadeiro destaque do elenco. Já é uma pena vermos nomes como Liam Neeson, Emma Thompson e Rebecca Ferguson sendo tão desperdiçados com personagens tão rasos.

Felizmente o longa possui sequências de ação bastante divertidas, onde a interação dentre estas e a tecnologia 3D é o principal acerto (e um dos únicos). A maquiagem dos aliens é realmente muito boa também e vemos que não é só de CGI que o cinema vive.

“MIB – Internacional” poderia ter dado certo, se tivesse se deixado levar por explorar mais os seus personagens de forma natural do que forçar a barra o tempo todo. Trata-se apenas de um divertimento escapista e nada mais além.

Nota: 5,5/10,0

Veja nossa entrevista EXCLUSIVA com Carla Lopes, figurante de “MIB Internacional”

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:dezembro 21st, 2020 as 11:39


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário