Crítica - Annabelle 3: De Volta Para Casa - Engenharia do Cinema

publicado em:2/07/19 3:52 PM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto

A franquia “Annabelle” foi um caso bastante raro no cinema, pois a medida em que suas sequencias saíam, elas se mostravam bastante superioras aos longas anteriores. Tratando-se de um spin-off da franquia “Invocação do Mal”, as histórias procuraram mostrar as tramas que levaram a boneca até a residencia dos Warren.

Steve Coulter, Vera Farmiga, and Patrick Wilson in Annabelle Comes Home (2019)
Imagem: IMDB

Depois de atormentar um jovem casal e um orfanato nos longas anteriores, finalmente a boneca Annabelle foi levada para a casa do casal Warren (Vera Farmiga e Patrick Wilson). Um ano após ter sido colocada no local, ela começa a atormentar a vida da filha do casal (Mckenna Grace), de sua babá (Madison Iseman) e da amiga desta (Katie Sarife), que acabou “acidentalmente” despertando a ira da boneca.

Katie Sarife, Mckenna Grace, and Madison Iseman in Annabelle Comes Home (2019)
Imagem: IMDB.

Pra começo de conversa, vou me abster em começar abrangendo a qualidade atual dos longas de horror. Ao invés disso vou falar os recursos que o diretor e roteirista Gary Dauberman (que escreveu os três antecessores e estreia agora na direção) utilizou para “prender” o espectador. Além de trazer de volta o casal protagonista da franquia, ele optou por focar no arco da personagem de Sarife , para justificar os decorreres da narrativa. Por um lado chega a ser plausível, mas em contexto de inovação, não.

Em recursos técnicos, ele usa e abusa da mixagem de som, que realmente está muito boa e os ruídos dos pequenos objetos e movimentos são detectados a todo momento, e isso causa no espectador uma enorme sensação de imersão.

Partindo para outra parte principal da narrativa, que são as atuações, devo dizer que tanto como a citada, quanto Grace e Iseman estão boas. O mesmo não posso dizer do personagem de Michael Cimino (o “Bob das Bolas”), que ta lá pra ser um alivio cômico, mas não é explorado e não faz diferença na narrativa.

“Annabelle 3: De Volta Para Casa” não supera o segundo, mas consegue ser melhor que o primeiro. Mas chega a divertir quem estava procurando mais um capitulo da história dos Warren, após o mediano “A Maldição da Chorona”.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:setembro 23rd, 2019 as 19:30


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário