Crítica - O Amor dá Trabalho - Engenharia do Cinema

publicado em:21/08/19 10:43 AM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto

Sobre Leandro Hassum ser um dos maiores nomes da comédia nacional, já cansei de falar por aqui. E neste seu terceiro longa lançado neste ano (após os ótimos “Chorar de Rir” e “Simonal”), rotulado de “O Amor dá Trabalho”, ele mostra que ainda é possível fazer uma comédia romântica diferente e juntar os principais nomes do humor nacional tirando boas piadas de todos.

Imagem: Paris Filmes (Divulgação)

A trama mostra Hassum como Anselmo, um funcionário bastante preguiçoso e que não se importa com ninguém. Mas quando ele acaba falecendo em um acidente repentino, para não ir para o inferno lhe é proposto juntar o casal Paulo (Bruno Garcia) e Elizangela (Flávia Alessandra), pelo qual já viveram um noivado há 12 anos.

Imagem: Paris Filmes (Divulgação)

O roteiro de Ale McHaddo (que também assina a direção) e Felipe Mazzoni, procura realizar as piadas do filme como se fossem várias “esquetes”, onde cada momento é hora de algum humorista tirar riso do espectador (além do próprio Hassum, que está divertido mais uma vez). Porém quem realmente acaba roubando a cena é a própria Monique Alfradique (que não é humorista, e já trabalho com Hassum em “Chorar de Rir”), que brinca com o estereotipo da loira burra. Todas as suas cenas causam risos eminentes no espectador.

A parte “séria” do filme fica a cargo do próprio casal protagonista vividos por Garcia e Alessandra, pelo qual possuem química e provavelmente fará muitos casais refletirem sobre o que é mostrado em cena. Falando nisso, McHaddo também realiza diversas sátiras a sucessos do cinema envolvendo deuses e espíritos, como “O Céu Pode Esperar”, “Ghost – O Outro Lado da Vida”, “Todo Poderoso” dentre outros (o legal é sacar estas referências, por isso me absterei em falar todas).

“O Amor dá Trabalho” é mais uma divertida comédia nacional, onde com um elenco de peso de vários humoristas conhecidos (“Casseta e Planeta”, “Hermes e Renato”, “Os Melhores do Mundo” e por ai vai), fará você rir bastante com seu cônjuge e família.

Obs: A sessão foi conferida na pré-estreia do Cine Roxy 5, pelo qual contou com a presença da atriz Flávia Alessandra e do diretor Ale McHaddo.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:outubro 3rd, 2020 as 22:12


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário