Crítica - Socorro, Virei Uma Garota! - Engenharia do Cinema

publicado em:1/09/19 10:23 AM por: Gabriel Fernandes Uncategorized

Longas cujo protagonista é trocado de corpo, já causaram extrema exaustão nos cinemas. Desde o clássico “Se Eu Fosse Minha Mãe” com Jodie Foster, até “Se Eu Fosse Você”, todos eles se tornaram clássicos e você os conferiu pelo menos uma vez na vida. “Socorro, Virei Uma Garota!” opta pelo mesmo quesito, porém o foco é tirar talento dos youtubers, Thati Lopes (“Porta dos Fundos”) e Victor Lamoglia (“Parafernalha”), pelo qual também são namorados na vida real.

Imagem: Adorocinema

A história mostra o jovem nerd Julio (Lamoglia), onde após pedir para uma estrela cadente “ser a pessoa mais popular da escola”, acaba tendo seu pedido realizado. Porém ele acaba se transformando na adolescente Julia (Lopes), que é totalmente o oposto dele.

Não sei por onde começar a citar os erros deste filme, que envolvem a péssima escolha narrativa do diretor Leandro Neri ou até mesmo do descuidado roteiro de Paulo Cursino (“De Pernas Pro Ar 3”). Enquanto o primeiro apela para situações um tanto que carregadas de cortes abruptos, para tirar riso fácil (sempre acompanhado de uma música pop de sucesso, ao qual “NARRA” os acontecimentos em cena), o segundo apresenta situações já conhecidas de quaisquer filmes desta temática (confusão com o novo corpo onde não consegue usar salto alto, atração física por pessoas do “mesmo” sexo e por ai vai).

O único acerto do roteiro é o personagem de Nelson Freitas, pelo qual exerce uma divertida sátira ao filme “Me Chame Pelo Seu Nome”. Também não vou entrar no mérito das atuações, pois quase todos estavam bem canastrões (já que a própria premissa não se leva a sério).

“Socorro, Virei Uma Garota” seria divertido se eu estivesse com meus 10 ou 11 anos, e ainda estaria “descobrindo” o cinema. Porém depois de tantos filmes já assistidos, e com um enorme bom senso, não nego em falar que temos uma das maiores bombas do ano.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário