"O Irlandês" vence como Melhor Filme no New York Film Critics Circle Awards e fica mais perto do Oscar - Engenharia do Cinema
O New York Film Critics Circle Awards 2019 anunciou os vencedores de sua 85ª edição, e o novo longa de Martin Scorsese, “O Irlandês”, se consagrou como o grande vitorioso com o prêmio de Melhor Filme. Essa já é a segunda vitória consecutiva do longa em termômetros do Oscar, o que lhe faz ficar mais perto da vitória do principal prêmio do cinema.
O mesmo pode-se dizer nas categorias de roteiro original, onde Quentin Tarantino garantiu o seu por “Era Uma Vez Em… Hollywood”, e filme estrangeiro que consagrou mais uma vez o longa coreano, “Parasita” (que vem vencido todas as premiações, até agora).
Confira a lista de vencedores abaixo:
Melhor Filme: “O Irlandês”
Melhor Diretor: Josh e Ben Safdie por “Uncut Gems”
Melhor Ator: Antonio Banderas por “Dor e Glória”
Melhor Atriz: Lupita Nyong’o por “Nós”
Melhor Ator Coadjuvante: Joe Pesci por “O Irlandês”
Melhor Atriz Coadjuvante: Laura Dern por “História de Um Casamento” e “Adoráveis Mulheres”
Melhor Animação: “I Lost My Body”
Melhor Fotografia: “Portrait of a Lady on Fire”
Melhor Roteiro: “Era Uma Vez em Hollywood”
Melhor Documentário: “Honeyland”
Melhor Filme Estrangeiro: “Parasita”, da Coreia do Sul
Melhor Primeiro Filme: “Atlantics”
Opinião do Gabriel: Se a Academia não tiver perdido o preconceito com produções da Netflix, dificilmente “O Irlandês” levará como Melhor Filme. Mas veremos nas próximas semanas, se isso será superado nesta edição de 2020 do Oscar.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.