Crítica - Os Órfãos - Engenharia do Cinema

publicado em:30/01/20 11:36 PM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto
Apoio

Pensem em uma produção que há 13 anos estava nas mãos de Steven Spielberg, depois passou por diversos outros produtores fortes de Hollywood e por fim teve cerca de sete desfechos diferentes filmados, onde apenas um foi selecionados pelos produtores, na pós-produção. Este se chama “Os Órfãos”, que é o pior filme do ano até agora e o segundo vindo da Universal Pictures (responsável por nos trazer “Cats”).

Imagem: Universal Pictures (Divulgação)

Baseado no livro de Henry James, a trama mostra a professora Kate (Mackenzie Davis), que decide ganhar um dinheiro extra indo trabalhar como babá de duas crianças (Finn Wolfhard e Brooklynn Prince), em uma mansão isolada da cidade. Mas a medida que os trabalhos vão andando, ela descobre que há algo de errado no local.

Imagem: Universal Pictures (Divulgação)

Em momento algum nós conseguimos distinguir o que “Os Órfãos” quer ser. Não sabemos se é um terror, suspense psicológico ou até mesmo uma comédia pastelão. O roteiro da dupla Carey W. Hayes e Chad Hayes parece o tempo todo ter pegado inspirações em longas como “A Profecia”, “A Órfã” e “A Casa da Colina”. Mas essa maçaroca resulta em absolutamente nada, e em momentos completamente vergonhosos. Além de apelar para situações constrangedoras (me abstenho em falar aqui) e clichês do gênero.

Enquanto temos uma protagonista que só sabe fazer caras e bocas, temos duas crianças que não sabemos exatamente se são amaldiçoadas ou realmente mimadas demais. Há poucos meses vivenciamos atuações completamente boas do trio protagonista (Davis, Wolfhard e Prince), que nos faz pensar que eles realmente não leram o roteiro que estavam metidos ou se foi por causa de um ótimo cachê envolvido.

Ao final da sessão de “Os Órfãos” fica claro que cada vez mais a industria do cinema de horror ainda pensa que seu público comprará suas péssimas e medíocres produções. Uma notória demonstração disso, é observar como as pessoas estão saindo desta sessão nos cinemas (com raiva e indignadas).

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:outubro 3rd, 2020 as 22:00


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário