Após vitória no Oscar, "Parasita" conquista a terceira posição de filme mais visto no Brasil, no final de semana - Engenharia do Cinema
Após vencer o Oscar de melhor filme na última edição do Oscar, o longa coreano “Parasita” conseguiu mais espaço nas salas de cinema e estreou em mais de 250 salas de cinema (algumas que já o exibiam, aumentaram os horários). O número de espectadores corresponde a 364% a mais do que na semana anterior, e fez o longa alcançar mais de 500.000 espectadores e 10.6 milhões de reais nas bilheterias.
Os únicos filmes acima deste são os blockbusters “Sonic: O Filme” e “Aves de Rapina”, que conquistaram o primeiro e segundo lugares, respectivamente. Nas outras colocações abaixo de “Parasita”, ficaram Bad Boys para Sempre, 1917, Minha Mãe É uma Peça 3, O Grito, Jumanji – Próxima Fase, Jojo Rabbit e Frozen 2.
Nos Eua o feito também foi o mesmo, onde ele cresceu 234%, e possui um total de 175 milhões de dólares, nas bilheterias. No último final de semana, “Parasita” conquistou a oitava posição.
A história de “Parasita” mostra o jovem Kim Ki-woo (Woo-sik Choi), que é surpreendido com a aparição de um parente distante, pelo qual lhe propõe o substituir como professor de inglês, de uma jovem de classe alta. Ele aceita, mas quando ele se depara com o estilo de vida da família desta, começa a colocar sua própria família (que vive em condições extremamente precárias) para trabalhar na casa. Mas para isso, eles começam a entrar em diversas contradições com os funcionários atuais.
Leia nossa crítica de “Parasita”, clicando aqui.
Opinião do Gabriel: O sucesso deste filme é realmente merecido. Vale destacar que alguns cinemas, o público de “Parasita” conseguiu ser maior que “Aves de Rapina” e “Sonic: O Filme”.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.