Ben Affleck afirma que alcoolismo o fez abandonar papel de Batman - Engenharia do Cinema
Em uma recente entrevista para o New York Times, o cineasta Ben Affleck afirmou que abandonou o manto de Batman/Bruce Wayne por conta dos problemas com alcoolismo, pois ele havia passado por graves situações durante “Luga da Justiça”, o que lhe fez criar um medo de passar por uma recaída durante esta situação novamente:
Segundo o próprio ele não estava satisfeito com o roteiro que ele havia escrito, e quando apresentava para os amigos mais próximos sempre ouvia “Está muito bom. Mas também acho que você vai se matar de tanto beber se passar por [problemas constantes de produção e turnês de divulgação intensas] novamente”.
Em fevereiro de 2019 Affleck abandonou a produção oficialmente, e passou o manto para Matt Reeves que virou o novo diretor e roteirista (funções que Affleck também iria assumir). Como o herói, foi escalado Robert Pattinson.
Reescrito em grande parte por Reeves e rotulado de “The Batman”, o restante do elenco conta com Zoe Kravitz, Paul Dano, Andy Serkis, John Torturro, Colin Farrel e Jeffrey Wright.
A estreia está marcada para 25 de junho de 2021.
Opinião do Gabriel: Pelo visto, problema já vinha acontecendo desde “Batman vs Superman”.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.