Hollywood tem a pior bilheteria dos últimos 20 anos, por conta do coronavírus - Engenharia do Cinema
No último final de semana, os Eua tiveram o pior número das bilheterias cinematográficas dos últimos 20 anos. Devido à crise do coronavírus, que vem fechando dezenas de cinemas e fazendo a população ficar em suas casas, a animação “Dois Irmãos: Uma Jornada Inesquecível” rendeu apenas U$ 10 milhões em apenas três dias (de sexta à domingo). No total, foram lidados apenas US$ 55,3 milhões (via Variety).
Para se ter uma ideia, o mesmo filme havia feito cerca de U$ 50 milhões de dólares no final de semana anterior, ou seja, foi uma das maiores quedas da história também.
A última vez que Hollywood viu números extremamente baixos, foi em 2000, dentre os dias 15 e 17 de setembro, onde os longas “O Observador” (com Keanu Reeves) e “A Isca” (com Jamie Foxx) eram as grandes estreias e haviam sido massacrados pelo público e crítica.
Devido ao surto da pandemia do coronavírus, eventos como E3, campeonato da NBA e dentre alguns campeonatos futebolísticos foram cancelados. Assim como diversas filmagens de filmes e séries de vários estúdios, também foram suspensas (e sem data para retornarem).
Nos cinemas já foram adiados todos os próximos lançamentos no período de um mês, e são eles “Um Lugar Silencioso Parte II”, “Mulan”, “Os Novos Mutantes”, “007 – Sem Tempo Para Morrer”, “A Menina Que Matou os Pais”, “O Menino Que Matou Meus Pais”, “Pedro Coelho 2” e “Velozes e Furiosos 9”.
Opinião do Gabriel: Se neste final de semana está com estes números, não quero nem imaginar no próximo…
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.