Disney+ poderá chegar em abril ao Brasil - Engenharia do Cinema
Em meio à uma enorme crise financeira que pode resultar na sua venda pra Apple, a Disney provavelmente conseguirá dar a volta por cima em meio a crise gerada pelo coronavírus.
Como diversas distribuidoras estão optando por colocar seus lançamentos do cinema também em plataformas on-demand, a Disney possui seu serviço streaming Disney+ (que ainda não chegou na América Latina), como a principal arma para lhe salvar desta eventual crise.
Segundo a página no Twitter, “Avengers Assemble Brasil”, na última sexta-feira, o serviço alterou o seu nome no Instagram e Twitter para DisneyPlusBR (Disney+ Brasil) e DisneyPlusLA (Disney+ na América Latina). Os próprios ainda questionaram se há grandes chances do adiantamento da plataforma (uma vez que foi dito que seria lançada apenas no final do ano, por aqui).
Devido ao adiamento de suas três principais produções (“Mulan”, “Novos Mutantes” e “Viúva Negra”), seria uma excelente estratégia de marketing do estúdio lançar o serviço de fato, agora em abril (época onde seriam lançados os títulos citados). Isso não faria o estúdio perder dinheiro, mas sim conseguir ganhar novos assinantes e obter um sucesso inesperado em cima de suas concorrentes (Universal Pictures e Warner, que já afirmaram que irão lançar seus longas em VOD).
Lembre-se que isso é um misto de fatos com teorias, por tanto, vamos aguardar o andamento das produções e do coronavírus, para verificarmos a veracidade disto.
Opinião do Gabriel: Acredito que inclusive, o lançamento possa ser realmente na data da estreia original de “Viúva Negra”, em 30 de abril. Mas a vinda do serviço para a América Latina, TALVEZ seja surpresa.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.