Crítica - Your Name - Engenharia do Cinema

publicado em:2/04/20 2:00 PM por: Gabriel Fernandes CríticasFilmesNetflixTexto

“Your Name.” é uma animação japonesa de 2016, dirigida por Shinkai Makoto, baseada numa light novel do próprio Shinkai. A animação de maior bilheteria da história do cinema japonês, batendo até o próprio “A Viagem de Chihiro”.

Imagem: IMDB (Divulgação)

Mitsuha e Taki são dois jovens. Ela mora no interior na fictícia cidade de Itimori na região de Gifu, ele na cidade de Tokyo, porém, os dois não se conhecem. Mas depois da passagem do cometa Tiamat, a história dos dois muda drasticamente, pois repentinamente eles passam a trocar de corpo.

Tudo ocorre algumas vezes por semana, sem que eles controlem ou saibam o motivo. Então começam a deixar recados um para o outro em cadernos, na mão ou até mesmo no rosto.

Imagem: IMDB (Divulgação)

Nesse meio de trocas, eles começam a aprender mais sobre eles mesmos, a relação com os outros a sua volta e assim vai desenvolvendo a história, com um final surpreendente.

A história pode até parecer simples, de caráter sentimental para toda a família, o filme é muito bem conduzido, o diretor Shinkai Makoto é apontado como o novo Miyasaki Hayao, por o roteiro ser bem feito, a animação tradicional com cenários belíssimos bem detalhados com um colorido vivo.

Vale a pena ver, para todos que gostam de anime, de filmes família, uma ótima dica para esses dias conturbados que estamos vivendo.

Está disponível na plataforma Netflix, com duração de 107 min.

Oscar Valeriano: Leitor compulsivo, escritor amador, Trekker de nascimento, Rodhaniano de coração, leitor de ficção cientifica, romance histórico, fã de Star Trek, e da série literária Perry Rhodan, tenho Bernard Cornwell como escritor favorito ao lado de Stephen King, amo ficção e terror



A última modificação foi feita em:abril 4th, 2020 as 00:44


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário