"Barrados no Shopping 2" poderá abordar efeitos do coronavírus em shoppings e deverá ter Bruce Campbell - Engenharia do Cinema

publicado em:17/04/20 10:02 AM por: Gabriel Fernandes CinemaNotícias

Já não é de hoje que o cineasta Kevin Smith revelou estar trabalhando em “Barrados no Shopping 2”. Em seu mais recente podcast, ele afirmou que está trabalhando o enredo em cima do assunto da pandemia do coronavírus (via ComicBook).

“Eu estava trabalhando em Twilight of the Mallrats, o roteiro de Barrados no Shopping 2, e tinha lido na noite passada artigos sobre o apocalipse dos shopping centers, como 2020 seria o fim da linha para muitas lojas. Mas a pandemia escalonou isso, deixou muito pior, e nós estamos para ver muitas lojas grandes e famosas que você e eu conhecemos por nossas vidas inteiras, partirem para sempre. Isso vai deixar espaços vazios enormes nos shoppings, e eles estão prevendo explosões, quero dizer a implosão de shoppings inteiros – eu sei, eles já estão caindo aos pedaços – mas a implosão de shoppings inteiros pela América. Então, como um cara que está escrevendo um filme ambientado em um shopping, eu penso ‘Bom, essa é uma informação útil para mim’.” Alegou Smith.

“Eu preciso começar escrevendo sobre a pandemia no filme porque é claro que as pessoas vão lembrar disso o tempo todo. Não é como ‘Oh, por que você faria isso, é tão pontual, o coronavírus aconteceu ano passado’. Você ainda vai ouvir histórias e roteiros relacionados ao corona pelos próximos 5 ou 10 anos, da mesma forma que foi depois do 11 de setembro, estava por toda parte”. Completou.

Ele ainda abordou em um post nas redes sociais, que poderá trazer o ator Bruce Campbell (de “Evil Dead”) para o elenco. Em relato, ele disse que havia escrito mais de 75 páginas no roteiro e que teria um monólogo especialmente para o ator. Vale recordar que eles já conversaram publicamente sobre isso nas redes sociais e o ator havia topado.

Kevin Smith, Jason Lee, Jeremy London, e Jason Mewes em “Barrados no Shopping” (IMDB/Divulgação)

O longa original de 1995, mostrava a interação de jovens dentro de um shopping. O filme foi o primeiro a explanar o amor de Smith por quadrinhos (inclusive mostrando sua própria loja a “Jay & Silent Bob’s Secret Stash”) e, inclusive, trazia uma participação especial do próprio Stan Lee.

Opinião do Gabriel: Kevin Smith está sabendo trazer a tona novamente suas principais marcas. Espero que o mesmo aconteça com “O Balconista”.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.




A última modificação foi feita em:abril 22nd, 2020 as 02:14


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário