Cinco filmes para ver no dia das mães - Engenharia do Cinema

publicado em:10/05/20 8:28 AM por: Gabriel Fernandes Amazon PrimeArtigosCinemaColunasCríticasFilmesNotíciasTexto
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é download.jpg
Apoio

Neste domingo 10 de maio, celebramos o dia das mães. Uma data onde datadas às circunstancias devemos mostrar nosso carinho a elas estando bem e nas melhores condições possíveis. Mesmo você morando ou não com ela, seguem algumas dicas de filmes que poderão ser conferidos e que combinam com a temática do dia.

Lembrando que a temática não tem como base alguma nenhuma lista em especifico, apenas gosto pessoal do próprio autor do artigo. Por isso pegue sua pipoca, e pesquise no seu serviço steaming a disponibilidade dos títulos à seguir:

5 – O Quarto de Jack (Room, 2015)

Imagem: Caitlin Cronenberg/Universal Pictures (Divulgação)

A trama se inicia com uma jovem (Brie Larson, vencedora do Oscar por este papel), que fica mantida em cativeiro com seu filho de cinco anos, Jack (Jacob Tremblay), por um homem batizado apenas de “velho Jack” (Sean Bridgers). Só que toda essa situação é vista pelos olhos inocentes da criança. Trancado no local desde que nasceu, ele nunca viu o mundo fora dali e sua mãe simplesmente tenta lhe passar que na verdade o mundo foi vitima de uma extinção e só existe aquele quarto, onde apenas eles e o “velho Jack” foram sobreviventes. Após bolarem um plano para eles saírem daquele quarto, Jack começa a enfrentar os verdadeiros problemas que são viver no mundo real. É basicamente uma história de amor materno, pelo quais as mães de plantão, ficarão com o coração apertado o tempo todo.

4 – Mamma Mia!: O Filme (Mamma Mia!, 2008)

Imagem: Universal Pictures (Divulgação)

Inspirado no musical da Broadway, com base nas canções da banda ABBA, a história mostra a jovem Sophie (Amanda Seyfried), que não conhece seu pai verdadeiro. Prestes a se casar, decide mandar os convites para os três possíveis candidatos (Colin Firth, Pierce Brosnan e Stellan Skarsgård) a paternidade, o que acabará causando uma confusão enorme com sua mãe (Meryl Strepp).

3 – Pare! Senão Mamãe Atira! (Stop! Or My Mom Will Shoot, 1992)

Imagem: Universal Pictures (Divulgação)

Este filme pode ser definido como o mais divertido da lista, dependendo do seu gosto para comédias. É o clássico “é tão ruim, que acaba sendo bom”. Nele temos o ator Sylvester Stallone interpretando o policial Joe Bomowski, que acaba tendo de morar com sua mãe (Estelle Getty). Mas tudo poderia ser comum, se esta não interferisse em absolutamente sua vida por completo.

2 – Três Anúncios Para Um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, 2017)

Imagem: Searchlight Pictures (Divulgação)

A história tem inicio com a mãe divorciada, Mildred (Frances McDormand, vencedora do Oscar por este papel), que depois de esperar durante sete meses uma resposta sobre o estupro, seguido de assassinato de sua filha, decide pagar para colocar frases de protestos em três outdoors, em Missouri. O fato chamou atenção de toda a cidade, e acaba gerando um enorme conflito dentre ela e o Xerife da cidade (Woody Harrelson).

1 – Perfeita é a Mãe! (Bad Moms, 2016)

Imagem: Michele K. Short/Michele K. Short/STX Productions/Divulgação

As protagonistas são mães, e todas elas exercem o posto da forma mais distinta o possível. A primeira é Amy (Mila Kunis), que não cuida só dos filhos, como também os leva a todas as atividades extras, faz seus trabalhos, comida ou seja, os mima ao máximo, sendo que tem um marido que não liga para absolutamente nada, a não ser si próprio. A segunda é Kiki (Kristen Bell) nunca teve uma amiga na vida, a não ser as obrigações de cuidar dos cinco filhos pequenos enquanto o marido trabalha. Já a terceira é Carla (Karhryn Hahn), que é exatamente o oposto de todas as outras duas e não liga pra nada, a não ser pras constantes saídas boemias e farras aleatórias. O que as três tem em comum, além do fato de serem mães? Elas acabam desistindo de seguir o padrão de mãe perfeita e simplesmente abandonam o grupo de mães da escola de seus filhos. O que logo acaba gerando a ira da líder do grupo, Gwendolyn (Christina Applegate).

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário