Christopher Nolan comprou um Boing 747 apenas para destruir nas gravações de "Tenet" - Engenharia do Cinema
O longa “Tenet” tem começado a aguçar a curiosidade de várias pessoas, inclusive cinéfilos e fãs de Christopher Nolan. Em entrevista ao Total Film, ele alegou que comprou um Boing 747 para poder destruí-lo em uma cena do filme (queteve um trecho divulgado no final do segundo trailer do longa). Apesar de ter saído um pouco mais caro do que construir um cenário com miniaturas, ele viu que a diferença de custos seria satisfatória.
“Nós analisamos os números. Ficou claro que seria muito mais eficiente comprar um avião de tamanho real e filmar a cena do que usar modelos ou CG”. Alegou Nolan, que ainda disse que “foi muito legal fazer parte de algo assim”.
Não se sabe absolutamente nada sobre a trama, mas o trailer deu a entender que o longa remeterá e muito ao filme “A Origem” (estrelado por Leonardo DiCaprio).
O filme conta com John David Washington, Robert Pattinson, Michael Caine, Kenneth Branagh, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clemence Poesy, Himesh Patel e Elizabeth Debicki.
A estreia está marcada para 23 de julho de 2020, mas segundo informações do Deadline, devido as constantes pressões de Christopher Nolan para “Tenet” ser a primeira estreia na reabertura oficial dos cinemas no mundo, a Warner Bros estaria cogitando colocar o filme na data de estreia de “Mulher Maravilha 1984”, em 13 de agosto, jogando o filme de Diana Prince para Dezembro (em data ainda não divulgada).
Opinião do Gabriel: Ele leva pratica de efeitos práticos a sério…
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.