Crítica - Space Force (1ª Temporada) - Engenharia do Cinema

publicado em:3/06/20 10:03 AM por: Gabriel Fernandes CríticasNetflixSériesTexto
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é download.jpg
Apoio

Em plena época de lançamento do foguete da Space X, a Netflix lançou justamente seu seriado com trama englobando viagens espaciais, “Space Forces”. Criada por Steve Carell e Greg Daniels (ambos de “The Office), ficou claro o quão eles se dedicaram na qualidade desta série. Seja no marketing ou até mesmo no design de produção (que não era muito grandioso, mas você vê que algumas coisas realmente foram feitas). Mas a questão é “esse seriado é como ‘The Office’?”, a minha resposta é “Não! É uma premissa totalmente diferente” (o que deve ter resultado em algumas pessoas não terem gostado totalmente):

Imagem: Aaron Epstein/Netflix (Divulgação)

A história mostra o General Mark R. Naird (Carell), que é selecionado pelo Presidente dos EUA para liderar a Força Espacial, que é uma nova equipe militar cujo propósito é cuidar da segurança espacial e conseguir chegar primeiro a lua. Se você acompanha os noticiários, saberá que tudo isso realmente está acontecendo e o roteiro tem como foco satirizar essa situação extremamente maluca nos EUA.

Imagem: Aaron Epstein/Netflix (Divulgação)

A começo de conversa, o estilo sitcom de “The Office” foi totalmente trocado pelo teledramaturgo, com toques totalmente mais sérios e sombrios. As situações acabam se tornando realmente bizarras, quando vemos que o roteiro teve um certo medo em explorar algum gênero de piadas com medo de ser “ofensivo” em algum argumento. Por isso, tivemos as diversas referências a algumas outras séries de sucesso como “Orange is The New Black”, “The Handmaid’s Tale” e até mesmo “Perdido em Marte”. Infelizmente apenas a última chega a funcionar.

Temos uma quantidade de personagens que também são pessimamente explorados pelo roteiro. Apesar do foco ser mostrar a corrida espacial até a Lua, o mínimo que uma série com 10 episódios deve fazer é explorar melhor algum personagem (e de preferência o protagonista vivido por Carell e sua família). A ligeira impressão é que a Netflix confiou totalmente no sucesso do seriado e deixou tudo para salientar nos próximos anos.

“Space Forces” tem seus graves deslizes, mas não deixa de ser uma boa e interessante série para quem curte temas englobados a NASA e viagens espaciais. Porém, se você for buscando uma comédia, já aviso para passar longe.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário