Crítica - Wasp Network: Rede de Espiões - Engenharia do Cinema

publicado em:21/06/20 10:27 AM por: Gabriel Fernandes CríticasFilmesNetflixTexto
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é download.jpg
Apoio

Após uma conturbada passagem pelos festivais de cinema de Toronto e Nova York, pois devido ao excesso de críticas negativas, teve sua edição completamente modificada, “Wasp Network: Rede de Espiões” finalmente chega ao catálogo da Netflix. Com um elenco estrelar composto por Wagner Moura, Ana de Armas (curiosamente dupla estrela do recente “Sérgio”), Edgar Ramérez, Penélope Cruz e Gael Garcia Bernal, esse é daqueles filmes que nos prendem pela veracidade da história.

Imagem: Netflix (Divulgação)

Escrito e dirigido por Olivier Assayas, a história se passa no inicio dos anos 90, quando um grupo de cubanos se infiltra em Miami, nos Eua, para conseguir informações do seu governo e derrubar a ditadura de Fidel Castro, em Cuba.

Imagem: Netflix (Divulgação)

É uma história que datado o quadro politico mundial, poderá causar um certo desconforto, dependendo de sua posição politica. Porém esse não é o foco desta analise, por razões óbvias. O principal problema deste filme realmente se decai em um só: a edição de Simon Jacquet, que apesar de Assayas ter sido sutil em mostrar o avanço temporal através de acontecimentos nos diálogos (como a menção dos personagens de Wagner e Ana irem ao cinema ver “O Guarda Costas”) ou do crescimento da filha de Edgar e Penélope, ele insiste em impor sem motivos uma edição que volta no tempo e as vezes até avança, sem necessidade (quebrando essa sutileza) e causa uma certa confusão no espectador.

Em quesito de interpretações, com exceção de Bernal, todos os atores citados no primeiro paragrafo tem seu momento de expor que eles realmente foram escalados para papéis chaves. Porém como se trata de uma história com três histórias paralelas sendo executadas simultaneamente, o único fator prejudicial são mesmo às edições. Se há algum drama e sensacionalismo mostrando a situação de Cuba, já adianto que não há (porque também esse não é foco do filme).

“Wasp Network: Rede de Espiões” é um ótimo filme, mas dependendo de sua opinião sobre a situação de Cuba e Eua, poderá prejudicar sua opinião a respeito do produto final.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário