Crítica - DeLorean: Do Motor ao Crime - Engenharia do Cinema

publicado em:2/07/20 11:16 AM por: Gabriel Fernandes CríticasStreamingTelecine PlayTexto
Apoio

Lançado em conjunto com “John DeLorean: Visionário ou Vigarista?“, no catálogo do Telecine, “Delorean: Do Motor ao Crime” tem um foco e um outro olhar da mesma história. Aqui temos o arco de ascensão e declínio na vida do empresário John DeLorean (Lee Pace), na perspectiva de seu vizinho Jim Hoffman (Jason Sudeikis), que lhe influenciou a se envolver no tráfico de drogas para acabar com suas dívidas milionárias, após o fracasso nas vendas do DeLorean.

Imagem: Blue Rider Pictures (Divulgação)

A história tem como plano de fundo o julgamento de John, onde a trama se molda em cima do depoimento de Jim. Trabalhando como piloto de cargas e de drogas, ele foi forçado a fazer um acordo com a CIA para poder sanar sua dívida com o governo e não ir para a prisão. Sua missão inicial seria ajudar a agência a prender um famoso traficante local, porém, aos poucos ele não imaginaria que se envolveria no esquema com o próprio John DeLorean.

Imagem: Blue Rider Pictures (Divulgação)

O roteiro da dupla Colin Bateman e Alejandro Carpio às vezes não sabe qual tom eles querem optar para o texto, pois apesar de Sudeikis ser comediante e Lee Pace não ser um bom ator dramático, eles às vezes usam um tom muito escrachado pra comédia (vide a cena do gravador de Jim, no início), às vezes para o drama (a cena envolvendo determinadas confissões no julgamento de Jean). Seja em momentos sérios ou engraçados, o problema deste filme está nesta definição que não ocorre devidamente. Apesar dos momento chaves terem sido dosados seriamente pelo diretor Nick Hamm, às vezes vemos que, por um lado, o próprio elenco enxergou por si só o estilo a ser tomado.

Honestamente eu recomendo você ler ou até mesmo assistir antes ao docudrama citado no primeiro parágrafo, para poder entender mais afundo sobre o empresário que criou o carro símbolo da franquia “De Volta Para o Futuro” e tirar sua conclusão (porque houveram sim algumas mudanças, em relação a história original, mas não tão bruscas).

“Delorean: Do Motor ao Crime” pode ser considerada a primeira cinebiografia oficial do empresário John DeLorean, porém, Hollywood ainda não chegou a dosagem certa desta história.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:julho 4th, 2020 as 06:22


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário