Universal Pictures irá bancar filme de Tom Cruise no espaço - Engenharia do Cinema
Segundo informações do Deadline, a Universal Pictures irá bancar o filme que levará o astro Tom Cruise ao espaço, com auxilio também do milionário Elon Musk. Até o presente momento o orçamento da produção será de US$ 200 milhões de dólares e parte deste montante será apenas o cachê de Cruise.
Ainda segundo a publicação, o astro tem se reunido com o diretor, roteirista e produtor do longa Doug Liman (“No Limite do Amanhã“) e com os outros produtores Christopher McQuarrie e PJ van Sandwijk pelo aplicativo Zoom, com o propósito de discutirem como irão conceber a trama de uma maneira que tudo bata com a realidade da NASA.
Mas eles também enfrentam o problema de como eles irão estabelecer os contratos de produção, já que esta é a primeira vez na história que um filme será realizado no espaço sideral e o contrato deverá ser muito mais complexo que o habitual.
A trama não irá ser sequência de nenhum de seus filmes, mas uma trama completamente original. A publicação não possui mais informações sobre o tal projeto, muito menos qual estúdio adquiriu o projeto inusitado.
O próximo filme do ator a estrear nos cinemas é “Top Gun: Maverick”, cujo lançamento foi adiado para 02 de julho de 2021.
Opinião do Gabriel: Será legal ver também o making-off deste filme e estes bastidores em geral da produção.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.