Crítica Gamer - Rise Of The Tomb Raider - Engenharia do Cinema

publicado em:17/08/20 10:01 AM por: Gabriel Fernandes CríticasGamesTexto

A franquia Tomb Raider é uma das mais conhecidas no mundo dos games. Criada nos anos 90, a protagonista Lara Croft já foi adaptada para os cinemas através das atrizes Angelina Jolie e Alicia Vikander (cujo novo filme estrelado por ela, chegará nas telonas em 2022). Nos consoles da nova geração, “Rise of The Tomb Raider” é o segundo lançado e consegue divertir e muito os fãs do universo da personagem e principalmente aqueles que ainda estão para conhecê-la.

Imagem: Crystal Dynamics (Divulgação)

A história é uma sequência dos eventos do game “Tomb Raider” (e curiosamente, trama do filme estrelado por Vikander em 2018), e mostra Lara dando continuidade às últimas investigações de seu Pai antes de falecer: a lenda de Koschei, o “Imortal”. Para isso ela resolve viajar com seu amigo e parceiro Jonah Maiava para Sibéria, e procurar a localização de Kitej, local onde aparentemente há artefatos que transferem o poder da imortalidade. Porém ela não imaginava que iria enfrentar exércitos milenares e pessoas ligadas diretamente a ela.

Imagem: Crystal Dynamics (Divulgação)

O ponto alto da trama é a possibilidade de você conseguir explorar todo os cenários por completo e conseguir tirar habilidades deles, seja através da caça dos animais, as pontarias com às armas e até mesmo na leitura de diversos outros idiomas (como russo). Fora isso, os gráficos estão muito bem realizados e não demonstram uma mudança bruta quando estamos vendo os clipes em animação e nos cenários do jogo.

Mas o grande mérito do roteiro é não fazer o enredo depender de outros jogos da franquia, mas sim que ele possua sua imagem própria. Seja através de um enredo que não fica resgatando acontecimentos passados, ou até mesmo novos personagens (que são necessários para o enredo, e não meramente “descartáveis”). Só que para os fãs dos habituais quebra-cabeças que são marcas da franquia, ficarão chateados ao saber que não há tantos como nos outros jogos (são apenas em torno de cinco).

Rise of The Tomb Raider” é mais um divertido episódio da franquia encabeçada por Lara Croft. Que venham mais e mais games desta deliciosa franquia.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário