Filmagens da cinebiografia de Elvis Presley retornarão no final do mês - Engenharia do Cinema
A Warner Bros anunciou que a aguardada cinebiografia sobre o cantor Elvis Presley, rotulada de “Elvis”, terá suas filmagens retomadas em 23 de setembro, na Austrália. Lembrando que elas foram paralisadas e foram alvos de polêmicas por conta da contaminação do ator Tom Hanks pelo coronavírus durante as gravações. Dirigido por Baz Luhrmann (“O Grande Gatsby”), ele alegou que está ansioso para voltar aos sets.
“Estamos de volta, como Elvis gostava de dizer, ‘cuidando dos negócios!’. É um verdadeiro privilégio neste momento global, sem precedentes, que Tom Hanks tenha retornado à Austrália para se juntar a Austin Butler e toda nossa equipe técnica e um elenco extraordinários, para iniciar a produção de Elvis. Eu não posso enfatizar o suficiente o quanto nos sentimos sortudos no momento atual por todo o apoio que o estado de Queensland e seus habitantes, têm dado a este filme. Agradecemos aos nossos parceiros no Governo de Queensland e aos profissionais de saúde da cidade por toda a atenção para que possamos ser um exemplo de como a criatividade e a produtividade podem prosseguir com segurança e responsabilidade, de forma que protejam nossa equipe e a comunidade em geral. Nós estamos muito animados para começar a trabalhar com Tom Hanks quando ele sair da quarentena em duas semanas”.
Músico Elvis Presley (Reprodução da Internet)
O longa terá como foco a relação dentre Elvis (Austin Butler de “Era Uma Vez Em… Hollywood”) e seu empresário Coronel Tom Parker (Tom Hanks). Olivia DeJonge (da série da Netflix “The Society”) foi confirmada como Priscilla Presley.
A produção ainda não possui previsão de estreia, por isso acompanhe o Engenharia do Cinema para mais novidades.
Opinião do Gabriel: Esse filme vai ser fantástico.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.