Crítica - Armas em Jogo - Engenharia do Cinema

publicado em:29/09/20 9:13 AM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é download.jpg
Apoio

Após encerrar a franquia Harry Potter, o então interprete do personagem o ator Daniel Radcliffe afirmou que não precisa procurar grandes papéis em busca de dinheiro, pois isso não era mais problema para ele. Então ele passou a escolher os mais aleatórios e malucos filmes para estrelar, como por exemplo este “Armas em Jogo“, cujo seu personagem tem armas pregadas em suas mãos (estou falando SÉRIO).

Imagem: TNT Originals (Divulgação)

O dito cujo é Miles, um rapaz que trabalha como desenvolvedor de jogos e tem uma vida extremamente chata e pacata. Mas tudo muda quando “acidentalmente” ele se loga no jogo SKIZM, cuja premissa é um grupo de assassinos que tem de assassinar seus alvos em um determinado tempo, enquanto são acompanhados pela própria página do jogo em tempo real. Os proprietários do mesmo invadem seu apartamento, pregam em suas mãos pistolas e lhe obrigam a assassinar a maior campeã do jogo, Nix (Samara Weaving), caso contrário ele será morto.

Imagem: TNT Originals (Divulgação)

Escrito e dirigido por Jason Lei Howden, em um primeiro momento é facil se lembrar do longa “Gamer” (comandado por Neveldine/Talor, estrelado por Gerard Butler), devido a demonstração de como funciona o jogo e a complexidade do universo tecnológico aos olhos do próprio Miles. Com muita violência e cenas de ação que conseguem facilmente prender a atenção de qualquer espectador (embora não sejam marcantes ou inovadoras), até ai o filme cumpre o que promete.

Com relação a crítica social que o filme faz, ele se assemelha um pouco com “Show de Truman“, ao constantemente intercalar as atitudes de Miles com a reação do seu público (que também estão fazendo às mais diversas atividades, enquanto veem o jogo rolando). Porém como esse não é o propósito do longa, o contexo é apresentado de forma rasteira.

“Armas em Jogo” é um divertido filme onde não só vemos o Harry Potter trocar varinhas por armas, mas também vemos ele trocar o universo de magia e bruxaria pelo de assassinos e maconheiros.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:novembro 3rd, 2020 as 17:06


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário