Crítica - Mentira Incondicional - Engenharia do Cinema
Anunciada nas últimas semanas, a parceria dentre a produtora Blumhouse e o serviço da Amazon Prime Video renderia o lançamento de quatro longas exclusivos, no período de duas semanas. Nesta primeira semana tivemos os longas “Caixa Preta” e esse “Mentira Incondicional”. Apesar de ter uma premissa interessante, temos uma história completamente má desenvolvida pela diretora Veena Sud (que também assina o roteiro com Marcus Seibert e Sebastian Ko) e uma chance de ser um ótimo filme de suspense psicológico, acaba sendo jogada fora.
Imagem: Amazon Prime Vídeo (Divulgação)
Inspirado no filme “Wir Monster”, a história mostra a adolescente Kayla (Joey King), que está realizando uma viagem com seu pai (Peter Sarsgaard). Mas, no meio do caminho, encontra uma amiga e eles acabam cedendo carona para ela. Porém, tudo vira de cabeça para o ar quando esta simplesmente acaba sendo assassinada pela própria Kayla, que confessa o crime de imediato. Isso faz com que seu pai e mãe (Mireille Enos) entrem em desespero sobre o que eles precisam fazer.
Imagem: Amazon Prime Vídeo (Divulgação)
De imediato vemos que o trio protagonista sequer se esforça para entregar atuações que não beiram a canastrice. Após ter entregado uma boa atuação em “The Act” (que possui uma premissa um tanto similar), King sequer consegue possuir algum momento em que ela esteja a vontade com o texto e a premissa. Tudo aqui é jogado, enrolado, com várias situações mal exploradas (como o arco do pai da vítima constantemente interrogando os pais da assassina e sequer ter alertado os detetives/policiais das claras atitudes suspeitas destes). E quando chega na solução final da trama, vemos que não havia sequer um terreno plantado para chegarmos neste desfecho e sermos convencidos.
“Mentira Incondicional” é mais um filme horroroso que, provavelmente, não conseguiu um lançamento nos cinemas e acabou sendo colocado diretamente na Amazon.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.