Crítica - Tudo Bem No Natal Que Vem - Engenharia do Cinema

publicado em:2/12/20 2:37 PM por: Gabriel Fernandes CríticasFilmesNetflixTexto
Apoio

O humorista Leandro Hassum é um dos maiores do Brasil, isso não podemos negar. Após tomar um novo rumo na carreira, ele assinou com a Netflix para a produção de dois filmes, sendo o primeiro este “Tudo Bem No Natal Que Vem“. Com direção de Roberto Santucci (“Até Que A Sorte Nos Separe“), o serviço fez questão de vender como um dos destaques de sua leva de produções natalinas de 2020.

Imagem: Netflix (Divulgação)

Com toques de “Feitiço do Tempo” e “Click“, a história acompanha Jorge (Hassum), que não liga nem um pouco para as comemorações natalinas. Mas, após ter diversos contratempos e mal entendidos em uma noite de Natal, ele acaba sendo “amaldiçoado” pelo avô de sua esposa Laura (Elisa Pinheiro), Nhanhão (Levi Ferreira). Nela, ele acaba acordando sempre anualmente na véspera de Natal, deixando de vivenciar todo o ano que passou até então.

Imagem: Netflix (Divulgação)

Assim como alguns filmes de Hassum, o roteiro de Paulo Cursino procurou utilizar a semelhança do nosso dia a dia e situações nas festividades natalinas, para nos aproximarmos de Jorge e termos interesse em sua história. O recurso não só funciona, como também os primeiros 10 minutos são extremamente hilários (e vão muito mais além das habituais piadas de “pavê ou pra come?!”).

Mas, apesar de o longa ter algumas sacadas geniais, outras acabam não dando tão certo como deveriam (como o caso de algumas piadas no estilo pastelão, envolvendo bolos na cara, que funcionam brevemente, apenas). Porém, quando partimos da metade para o final, vemos que o próprio longa beira mais para o lado dramático e o mesmo Hassum, que nos fez rir como um condenado no início, nos faz chorar demasiadamente (afinal, já conseguimos comprar aquelas vivências mostradas).

Tudo Bem No Natal Que Vem” mostra que provavelmente conseguiremos ver muito mais produções de qualidade do genial Leandro Hassum na Netflix.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário