Crítica - Pequenos Grandes Heróis - Engenharia do Cinema

publicado em:25/12/20 9:36 AM por: Gabriel Fernandes CríticasFilmesNetflixTexto
Apoio

Anunciado de surpresa durante a Comic Con @Home pelo cineasta Robert Rodriguez, durante uma conversa informal com outros diretores, “Pequenos Grandes Heróis” foi vendido como um “spin-off” do sucesso “As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl“. Porém, isso acabou sendo um marketing certeiro do próprio e da Netflix, pois, ao conferir o próprio, vemos que os próprios não só aparecem pouco (acho que nem 10 falas eles possuem), o filme sequer possui o foco neles.

Imagem: Netflix (Divulgação)

A história mostra um grupo de heróis (que funcionam como uma espécie de “Vingadores”) sendo sequestrado durante uma enorme batalha. Então seus filhos (que também possuem super poderes) resolvem ir resgatá-los.

Imagem: Netflix (Divulgação)

Em um primeiro momento o roteiro de autoria do próprio Rodriguez parece uma mescla de “Os Vingadores” com “Pequenos Espiões“. Quem não está acostumado como o estilo do cineasta (que costuma realizar suas produções de forma independente e com efeitos visuais questionáveis, mas sempre propositais), sem dúvidas não só vai estranhar como também detestar o filme em seus primeiros minutos.

Porém, estamos falando de um filme que mesmo com o selo do cineasta citado, temos atores como Pedro Pascal, Christian Slater e Boyd Holbrook sem absolutamente NADA para fazer e serem meros figurantes. O destaque fica por conta mesmo das crianças onde, por mais no primeiro momento parecem ser interessantes, o roteiro não consegue prender a atenção para elas ou até criarmos empatia por suas decisões (algumas não possuem expressões). Isso sem contar os constantes cortes para o presidente dos EUA (vivido por Christopher McDonald), que é uma clara sátira a Donald Trump e acaba tecnicamente “fugindo” da proposta do longa (que não foi concebido para ter ativismo).

Pequenos Grandes Heróis” poderia ter sido o grande longa de fim de ano da Netflix, mas ficou claro que o filme teve sua concepção atrapalhada pela pandemia (já que suas gravações foram interrompidas pela metade).

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário