Crítica - Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira - Engenharia do Cinema
Esse é mais um daqueles casos cuja obra literária faz um sucesso tão grande há vários anos e que as adaptações para os cinemas são diversas. Inspirado no livro de Anna Sewell, “Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira” é a última adaptação da história sobre a garota órfã (Mackenzie Davis) e o cavalo Beleza (dublada por Kate Winslet).
Imagem: Walt Disney Pictures (Divulgação)
Pensem em uma produção que realmente não poupa esforços para plagiar outros longas recentes do estúdio em diversos arcos (vide o recente “Caminhos da Floresta“). Apesar de estar repleta de frases de efeitos, e situações previsíveis, o longa se sobressai se você procura um divertimento escapista no Disney+.
Imagem: Walt Disney Pictures (Divulgação)
Eu até entendo o esforço da cineasta Ashley Avis (que também assinou o roteiro) em fazer algo plausível e que fosse marcante. Porém, estamos falando de uma produção feita para “encher o catálogo do Disney+”, ou seja, foi feita às pressas e não se preocupou com quesitos no roteiro. Consequentemente, acabaremos esquecendo por completo do filme em menos de 12 horas após ter assistido.
“Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira” é uma produção feita para adoradores de cavalos e de animais e nada mais além disso.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.
A internet hoje em dia ajuda muito com informações e leva
as pessoas a lugares que nunca imaginou, porém tem
alguns artigos na internet que é pura perda de tempo.
Posso afirmar esse seu artigo ajudou muito e também é
extremamente útil. Obrigado pela informação e
compartilhei no meu facebook.