Em menos de um mês, minissérie "Lupin" pode superar audiência de "O Gambito da Rainha" - Engenharia do Cinema
A primeira parte da minissérie “Lupin” está realmente conquistando o mundo, na Netflix. O programa, estrelado por Omar Sy, está chegando nos 70 milhões de acessos em seus primeiros 28 dias no serviço. Para efeito de comparação, “Bridgerton” e “O Gambito da Rainha” tiveram um público de 63 milhões e 64 milhões, respectivamente, no mesmo período (via Deadline).
Para comemorar o feito, o próprio Sy realizou um post agradecendo a conquista e por ter sido a primeira série francesa da Netflix a chegar na marca.
“70 milhões, isso é insano! Muito orgulhoso de que Lupin é a primeira Série Original Netflix a ser tão bem-sucedida internacionalmente. Isso não seria possível sem vocês. Obrigado a todos!”
Sy interpreta o misterioso Assane Diop que, após estar enfrentando vários problemas com a ex-mulher e tendo de encarar uma dívida para um grupo de bandidos, chega com um plano completamente maluco e repentino: roubar o colar da arquiduquesa Maria Antonieta, no Museu do Louvre. Mesmo sendo um plano bem “aleatório” e Diop tendo uma forte inspiração no personagem Arsène Lupin (criado pelo escritor Maurice Leblanc), há um verdadeiro motivo para o ato.
Leia nossa crítica da primeira parte da série clicando aqui.
Opinião do Gabriel: Realmente esta produção merece o sucesso.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.