Crítica - Malcolm & Marie - Engenharia do Cinema

publicado em:9/02/21 9:57 AM por: Gabriel Fernandes CríticasFilmesNetflixTexto

Apoio

Filmado durante a quarentena da pandemia do coronavírus, o longa “Malcolm & Marie” ganhou notoriedade por este motivo no mundo todo. Alguns dias após ser finalizado por Sam Levinson (da série “Euphoria“), a Netflix adquiriu o longa e resolveu lança-lo agora, em plena época de lançamentos dos possíveis indicados ao Oscar 2021.

Imagem: Netflix (Divulgação)

O enredo mostra o casal Malcolm (John David Washington) e Marie (Zendaya), que após voltarem da Première do novo filme dirigido pelo primeiro, começam a refletir e discutir sobre vários assuntos que englobam o próprio e suas vidas.

Imagem: Netflix (Divulgação)

Realmente a narrativa é apenas isso, durante toda sua metragem. Porém o texto estabelecido por Sam Levinson (que também assina a direção), mostra várias críticas ácidas a indústria do cinema como o racismo de alguns críticos (citando alguns veículos grandes e conhecidos), a influência de alguns cineastas nos últimos anos como Barry Jenkins e diversos outros pontos. Os cinéfilos mais atentos notarão claras referências a clássicos filmes de Woody Allen, que eram regados dos mesmos assuntos nas suas produções dos anos 80/90 e principalmente ao recente “História de Um Casamento” (que tinha como base “Kramer vs Kramer“, de 79).

Porém já aviso de antemão que se você não gosta de monólogos extensos ou filmes que só possuem isso, realmente você vai desistir de conferir a produção nos primeiros 30 minutos. De fato, Levinson não se preocupou em deixar a narrativa plausível ou até mesmo confortante, pois ele quis representar o quão tenso e monótono estava o clima entre o casal central. Mérito também das atuações de Washington e Zendaya, que mesmo estando muito confortáveis, não vão ser reconhecidos no Oscar .

Malcolm & Marie” não foi feito para agradar o público ou até mesmo fazer sucesso, mas sim para debater o quão a industria do cinema ainda não evoluiu em alguns problemas.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Crítico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário