Crítica - Relatos do Mundo - Engenharia do Cinema

publicado em:9/02/21 9:33 PM por: Gabriel Fernandes CríticasFilmesNetflixTexto

Apoio

Sendo lançado nos cinemas dos EUA no final de 2020, pela Universal Pictures, o longa “Relatos do Mundo” acabou sendo adquirido pela Netflix para ser distribuído mundialmente. Dirigido por Paul Greengrass (“Jason Bourne“), digo com total convicção que estamos falando da produção mais diferente de toda sua filmografia, embora ele repita sua parceria com Tom Hanks (de “Capitão Phillips“).

Imagem: Netflix/Universal Pictures (Divulgação)

Baseado no livro de Paulette Jiles, a história mostra o veterano de guerra Capitão Kidd (Hanks) que trabalha como leitor de notícias pelos EUA, para os cidadães que não conseguem ter acesso a estas. Durante uma de suas viagens, ele esbarra com a jovem Johanna (Helena Zengel) que se perdeu de sua família. Então ele se compromete em levar ela de volta para seu lar.

Imagem: Netflix/Universal Pictures (Divulgação)

Não hesito em dizer que durante boa metragem do longa me lembrei do clássico “O Profissional“, dirigido por Luc Besson, mas em uma versão western. Seja pela relação da dupla protagonista, ou até mesmo, pelo roteiro que nos brinda com algumas cenas de ação e desafios enfrentados por eles durante a viagem pelo país. Apesar de Hanks estar bem no papel, o show fica por conta de Helena Zengel (que provavelmente vai ser indicada ao Oscar), que consegue roubar a cena e o protagonismo pra ela.

Realmente conseguimos sentir o que ela está passando, em diversas das passagens apresentadas. Porém nestas horas, confesso que senti falta do Paul Greengrass mais agitado e emocionante dos filmes citados. Não há muitos momentos da câmera na mão ou até mesmo cenas de ação agitadas como antes, pois agora ele trabalha apenas no drama da relação de Kidd e Johanna.

Relatos do Mundo” é um dos filmes mais dramáticos da carreira do Paul Greengrass, e mais um show de interpretação de Tom Hanks e nos apresenta mais uma ótima atriz: Helena Zengel.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário