Zack Snyder alega que Warner Bros não aprovou seus titulos para "Batman vs Superman" - Engenharia do Cinema
E às polêmicas em torno da conflituosa relação dentre Zack Snyder e a Warner Bros continuam. Durante a Justice Con, o cineasta comentou como foi a discussão para escolherem o nome de “Batman vs Superman“, e apesar dele estar a favor dos titulos Man of Steel: Battle the Knight” (“O Homem de Aço: A Batalha contra o Cavaleiro”), “Man of Steel: Black of Knight” (“O Homem de Aço: Cavaleiro da Noite”) e “Man of Steel: Knight Falls” (“O Homem de Aço: A Queda do Cavaleiro”), o estúdio se mostrava muito forte em deixar claro que haveria um conflito dentre Batman e Superman.
“Lembro quando tive essas discussões com a Warner Bros., e ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ foi a única versão que eles aprovaram. Toda a questão do ‘v’ ao invés de ‘versus’, foi uma coisa maluca. Eu ficava tipo, ‘Pessoal, não poderia ser algo como ‘Filho do Sol’ ou ‘Cavaleiro da Noite’ no subtítulo? Um título mais poético?’ E eles respondiam, ‘É claro que não.’ (risos). E só conseguia pensar, ‘Será que vamos levar isso para o tribunal?’” Alegou Snyder.
Quem também participou do evento e confirmou a situação, foi o roteirista Chris Terrio, que estava querendo um titulo mais breve. “Eu teria adorado algo mais simples, como ‘Batman e Superman’. Ou então, mantendo ‘O Homem de Aço’ no título principal, pois teria um verdadeiro significado de progressão do filme original. Por um tempo, discutimos a possibilidade de ficar ‘Justice League: Rising’ ou ‘Justice League: Foundations’, sugerindo que era o inicio da jornada da equipe.”
Ben Affleck e Henry Cavill em “Batman vs Superman” (Warner Bros/Divulgação)
Lançado em 2016, o filme teve como propósito preparar o terreno para o vindouro “Liga da Justiça” e ficou marcado por ser a primeira vez que o cinema mostrava Superman, Batman e Mulher Maravilha juntos. “Batman vs Superman” rendeu US$ 873 milhões na bilheteria mundial.
O filme está disponível na Netflix.
Para você acessar a loja de DVDs e Blu-Rays da Amazon, Clique Aqui.
Não esqueça de usar o cupom JC10, para obter 10% de desconto!
Opinião do Gabriel: Cada semana temos uma história diferente desta treta.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.