Crítica - Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York - Engenharia do Cinema

publicado em:9/06/21 10:00 AM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto

Apoio

Lançado dois anos após o primeiro “Esqueceram de Mim“, “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York” conseguiu fazer o mesmo sucesso de seu antecessor. Custou para a Fox US $28 milhões e teve um retorno nas bilheterias mundiais de US $358 milhões, sendo que o cachê pago para Macaulay Culkin foi de US $4.5 milhões (se tornando o ator mirim mais bem pago, na época). Novamente contando com o roteiro escrito por John Hughes e a direção de Chris Columbus, a Fox só trocou o cenário de uma casa pela cidade de Nova York.

Imagem: 20th Century Studios (Divulgação)

Na trama Kevin (Culkin) acha que finalmente poderá aproveitar as festas de final de ano com sua família, mas na correria do aeroporto ele acaba pegando o avião para Nova York, enquanto sua família vai para a Flórida. Só que ele não imaginava que os problemas iriam aumentar quando os antigos assaltantes de sua residência, Marv (Daniel Stern) e Harry (Joe Pesci), estão soltos na mesma cidade que ele.

Imagem: 20th Century Studios (Divulgação)

Mesmo não sendo marcante como o antecessor, pode-se dizer que este filme contém vários registros que devem ser ressaltados. O mais polêmico é a ponta de Donald Trump, que se deu pelo fato do hotel de onde Kevin fica hospedado ser o famoso Hotel Plaza (pelo qual Trump havia adquirido naquela época, o fazendo solicitar aos envolvidos uma participação no filme). No local grande parte das cenas principais acabaram sendo gravadas, entre elas momentos envolvendo os atores Tim Curry e Rob Schneider (que na época sequer estava estrelando filmes com Adam Sandler).

Só que você se engana se pensa que o estúdio teve problemas nestas cenas, muito pelo contrário, pois as piores foram as tomadas que foram gravadas no aeroporto. Afinal, agora Culkin era um astro e todos sabiam o que estava ocorrendo. Por isso elas acabaram sendo gravadas em fevereiro e toda decoração de natal teve de ser colocada no local. Isso sem citar que a equipe ainda perdeu vários equipamentos de gravações nas tomadas externas, pois na época estava muito frio nas regiões de Nova York (algo que hoje em dia é tecnicamente impossível).

Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York” conseguiu ser tão bom quanto seu antecessor e a única desvantagem que temos em relação a ele, foi o fato de Culkin não ter topado voltar para um terceiro longa (que chegou a ser escrito por John Hudges, e mostraria a juventude de Kevin).

Para comprar a edição limitada em Blu-Ray de “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York”, Clique Aqui.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Crítico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário