Crítica - Ser James Bond - Engenharia do Cinema

publicado em:6/10/21 7:51 PM por: Gabriel Fernandes CríticasStreamingTelecine PlayTexto

Concebido como uma espécie de material de marketing para o lançamento de “007 – Sem Tempo Para Morrer“, o documentário “Ser James Bond” facilmente poderia ser um extra de alguma edição em mídia física do filme citado (devido sua curta duração de 40 minutos). Mas por conta do exímio cuidado do diretor Baillie Walsh, em comandar esta produção.

Imagem: MGM (Divulgação)

O foco dela é todo o processo de quando o ator Daniel Craig passou de um grande desconhecido do cinema/coadjuvante das produções, até ter alcançado o status de James Bond e se tornado um dos principais intérpretes do personagem. Com intermédio de reportagens de arquivo e bastidores das produções, ouvimos uma narração em off do próprio Craig e dos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli (responsáveis pela sua contratação e produção dos filmes do personagem).

Imagem: MGM (Divulgação)

Passamos desde quando ninguém acreditava que Craig seria um ótimo intérprete do personagem, e quando a mídia o detonava por razões pífias (como o fato dele ser loiro e um ator pouco conhecido). Eles não só destacam esta questão, como também o fato de o ator se mostrar um ser humano “simples”, ao ponto de não se acostumar com o sucesso repentino (algo que foi muito aconselhado pelo amigo de longa data, Hugh Jackman).

Outro ponto que o enredo foca é apresentar como Craig não gostava de utilizar dublês, o que causou vários acidentes com ele nos sets, como em “Quantum Of Solace” (que também sofreu por conta de vários problemas em torno da greve dos roteiristas). Só que isto é mostrado de forma breve, pois quem acompanha as notícias sabem que o ator se machucou em quase todos os filmes da franquia. Também são citadas várias passagens curiosas (mas sempre breves) dos outros filmes da franquia como “Skyfall”, “Spectre” e até o mais recente “Sem Tempo Para Morrer”.

Ser James Bond” acaba sendo uma ótima homenagem, para um dos grandes intérpretes do personagem James Bond, Daniel Craig.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário