Sam Raimi confirma que "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", teve 40 minutos cortados - Engenharia do Cinema
Em recente entrevista ao Collider, o diretor de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, Sam Raimi confirmou que o primeiro corte do filme teve cerca de 40 minutos à mais, em relação aos 126 minutos que há no corte que está sendo exibido nos cinemas mundiais.
“Bem, o primeiro corte tinha… Na verdade, não me lembro da duração específica, mas provavelmente ficou em 2 horas e 40 minutos, e lentamente desceu enquanto trabalhávamos nas refilmagens. Tiramos muito material, até que decidimos deixá-lo na versão atual, com um total de 2 horas e 6 minutos.”
A história tem início quando Stephen tem seu caminho cruzado com a adolescente America Chavez (Xochitl Gomez), que lhe alerta estar fugindo entre os vários multiversos, junto de uma então finada outra versão do próprio Stephen. Sem saber o que fazer, ele acaba indo recorrer à própria Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), que diz necessitar das habilidades de America para conseguir se estabelecer na sua vida dos sonhos.
Leia nossa crítica sem spoilers, de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, Clique Aqui.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.