Crítica - A Princesa - Engenharia do Cinema

publicado em:13/07/22 7:33 PM por: Gabriel Fernandes CríticasStar+StreamingTexto

A Disney realmente não está sabendo divulgar suas ótimas produções que estão sendo lançadas em suas plataformas de streaming. Apesar de ter alguns erros, “A Princesa” é um típico filme que pode fazer um certo barulho se descobertos pelos usuários do Star+/Hulu. Estrelado por Joey King (“A Barraca do Beijo“), a trama lembra demais aquela clássica cena do “Shrek 2“, onde as princesas saem na porrada com os vilões do castelo. E essa cena se tornou marcante, pois o recurso funcionou e nitidamente os roteiristas Ben Lustig e Jake Thornton, beberam demais disso.

Imagem: 20th Century Studios (Divulgação)

A história tem inicio com uma Princesa (King) que acorda acorrentada em seu castelo, com o seu reino sendo ameaçado pelo maléfico Julius (Dominic Cooper), que quer se casar com ela e comandar o local. Tendo um enorme treinamento marcial e bélico, ela começa uma batalha sozinha para tentar salvar a si mesma, sua família e o povo.

Imagem: 20th Century Studios (Divulgação)

Já começo destacando que este tipo de filme é inspirado nos clássicos brucutus dos anos 80, onde não nos interessava nem saber o nome dos protagonistas (tanto que a personagem de King, não tem nome), e só queríamos ver várias cenas de ação com pancadaria. Nisso o diretor Le-Van Kiet acerta totalmente, pois o filme é movimentado até demais, durante seus 100 minutos.

Só que ele acaba perdendo um pouco a força, pois nitidamente King não teve tempo para conseguir fazer um treinamento plausível para participar das cenas de batalha sem dublê (e fica nítida a presença do mesmo, por conta dos jogos de câmera). O mesmo pode-se dizer de algumas cenas de ação, que são nitidamente copiadas de ouros filmes como “Missão Impossível: Protocolo Fantasma” e até mesmo “Coração Valente“, só que com um CGI bastante inferior.

A Princesa” acaba se tornado uma inesperada e divertida produção, que por mais que contenha seus erros e absurdos, ainda diverte aos fãs de ação.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário