Crítica - Caça Implacável - Engenharia do Cinema
Realmente o ator Gerard Butler tem pego muitos filmes pipoca/brucutu para estrelar nos últimos anos. Desde “Destruição”, até mesmo este “Caça Implacável“. Com foco apenas na ação e roteiro deixado para escanteio, temos mais uma trama que entrega o que cumpre: entretenimento sem compromisso durante cerca de 90 minutos e nada além disso.
Imagem: Diamond Filmes (Divulgação)
A história tem início com o casal Will (Butler) e Lisa (Jaimie Alexander), onde após desaparecer misteriosamente em um posto de gasolina, coloca aquele em uma complicada e desesperada busca por seu paradeiro.
Imagem: Diamond Filmes (Divulgação)
Confesso que normalmente estes filmes apesar de serem clichês, são divertidos por conta das diversas atmosferas criadas no decorrer do roteiro. Assumindo a função aqui, Marc Frydman realmente parece estar ciente que não precisa de esforço para trabalhar neste quesito (uma vez que ele acredita que o nome de Butler, já venda o longa por si só) e executa uma trama no automático e que despertará apenas a curiosidade do público para saber onde estava Lisa.
E apesar deste tópico conseguir se manter, o diretor Brian Goodman demonstra que não sabe conduzir este tipo de projeto, uma vez que ele apela para o recurso da câmera sempre mostrar a busca como uma espécie de documentário similar ao mostrado na série “The Office” (com a imagem balançando e posicionada de forma escondida, mas ciente do que está rolando). Para este tipo de projeto, o recurso funcionaria se o roteiro tivesse proposto que o recurso iria ser necessário (algo que nitidamente, não foi).
“Caça Implacável” realmente é um clássico tipo de filme, que apesar de seus vários defeitos técnicos, ainda conseguirá entreter o espectador menos exigente que busca apenas ver um longa de ação genérico.
Compre pela Amazon através de nosso link e já estará ajudando o Engenharia! Clique Aqui.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.