Crítica | Mesmo voltado para crianças, 'Amigos Imaginários' fará até os adultos se emocionarem - Engenharia do Cinema

publicado em:20/05/24 3:29 PM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto

Apoio

John Krasinski é um nome que devemos cada vez mais ficar de olho. Conhecido por interpretar o personagem Jim, na série “The Office”, ele começou a exercer a função de diretor e roteirista com a franquia de terror “Um Lugar Silencioso”, onde mostrou seu talento atrás das câmeras. Em “Amigos Imaginários”, Krasinski não apenas consegue transitar entre os gêneros, como traz à tona uma produção infantil que emociona até o adulto mais ranzinza.

Imagem: Paramount Pictures (Divulgação)

Após o falecimento de sua mãe, a jovem Bea (Cailey Fleming) passa a morar com a sua avó (Fiona Shaw), enquanto seu pai (Krasinski) passa por um procedimento médico. Neste cenário de incertezas, ela acaba conhecendo o misterioso Cal (Ryan Reynolds) e a mostra um universo paralelo de amigos imaginários.

Imagem: Paramount Pictures (Divulgação)

Se a Disney fosse inteligente, teria convocado Krasinski para roteirizar suas animações, pois o prólogo deste longa tem todas as fórmulas de proximidade de narrativa com seu espectador, aos moldes da casa do Mickey em sua era de ouro. Quando o personagem de Reynolds entra em cena, já no segundo ato, estamos tão mergulhados naquele cenário e já compramos quaisquer situações que serão apresentadas.

Misturando personagens em live-action com CGI (cuja qualidade foi muito bem executada), o entrosamento deles com Reynolds e Fleming funciona. Com cada um representando um tipo de sentimento e desejo interior, eles são uma válvula de pensamento para nós mesmos, durante nossa evolução como seres humanos.

Há um tratamento com os coadjuvantes que nos faz refletir como o ser humano deve parar e pensar em valorizar aquelas pequenas coisas na vida, pelas quais são inseridas nos arcos dos personagens Blue (no Brasil dublado por Murilo Benício e Steve Carrell no original) e Blossom (por aqui com a voz de Giovanna Antonelli e nos EUA com Phoebe Waller-Bridge).

“Amigos Imaginários” é uma emocionante fábula, que serve como reflexão não apenas para as crianças, mas sim para os adultos.



A última modificação foi feita em:julho 17th, 2024 as 14:11


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário