Paris Filmes e Downtown Filmes reprisarão seus principais filmes, em reabertura dos cinemas - Engenharia do Cinema

publicado em:28/04/20 3:19 PM por: Gabriel Fernandes CinemaNotícias

Conforme divulgado que anteriormente que a Paris Filmes iria disponibilizar os filmes que estavam em cartaz antes da suspensão de abertura das salas, para continuarem sendo exibidos nos cinemas, agora a distribuidora lançou um comunicado indo mais além disso.

Em parceria com a Downtown Filmes, ela desenvolveu o projeto “180 Filmes”, que tem como o propósito reprisar nos cinemas os principais longas do catálogo de ambas distribuidoras. Com preços acessíveis, às sessões servirão para ajudar os cinemas a estabelecerem seus lucros em meio ao recesso do coronavírus (tendo grande parte dos ganhos ficando apenas para os cinemas).

Os filmes serão exibidos assim que o decreto começar a permitir a reabertura das salas de cinema, seguindo os protocolos de segurança. Eles permanecerão com suas exibições, até que 80% das salas do país sejam reabertas.

“O momento que vivemos é de união. O cinema sobreviveu a duas guerras mundiais, à guerra fria, a crises econômicas. O filme projetado na tela grande da sala escura é forte porque traz no seu DNA o espírito de coletividade. Decidimos oferecer gratuitamente nossos filmes para os exibidores brasileiros terem conteúdo de qualidade no momento da abertura.” Alega Márcio Fraccaroli, diretor geral da Paris Filmes.

“Nossas duas empresas juntas são responsáveis pelos mais importantes lançamentos nacionais e por vários sucessos internacionais. São filmes que o público ama. E o cinema vive dessa paixão. Foi a forma que encontramos de ajudar a saúde financeira de nossos parceiros exibidores. É na sala de cinema que acontece a magia.” comentou Bruno Wainer, diretor da Downtown Filmes “Fizemos uma seleção de 186 filmes, fruto do trabalho dos últimos anos lado a lado com os produtores, em conexão direta com o público.” Completou.

Keanu Reeves em “John Wick” (David Lee/Lionsgate/Divulgação)

Dentre os filmes previstos para serem exibidos, estão na lista às cinesséries “John Wick”, “Jogos Vorazes”, “Jogos Mortais”, os sucessos dramáticos “A Cabana” e “Extraordinário”. E não podia faltar longas de sucesso no cinema nacional como “Turma da Mônica: Laços”, “Minha Vida em Marte” e “Fala Sério, Mãe!”.

Até o momento apenas a Rede Cinemark confirmou que retomará suas atividades em 01 de julho. Já as outras redes de cinema predominantes na Baixada Santista, como Cineflix, Cinesystem e Cine Roxy, ainda não fizeram pronunciamento oficial. Por isso, fique ligado no Engenharia do Cinema.

Confira nosso artigo explicando como o processo poderá ocorrer, clicando aqui.

Opinião do Gabriel: Excelente iniciativa e chance de conferirmos aqueles filmes não vistos antes!

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário