Crítica - The Morning Show (1ª Temporada) - Engenharia do Cinema

publicado em:19/05/20 10:15 AM por: Gabriel Fernandes Apple TV+CríticasStreamingTexto
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é download.jpg
Apoio

Na era do nascimento do movimento “Me Too”, era óbvio que várias produções sobre o assunto iriam começar a nascer. Uma das primordiais do assunto, foi justamente uma das inaugurais da plataforma Apple TV+. “The Morning Show” aposta no talento do trio central composto por Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell, para nos colocar dentro do cenário de um programa jornalistico fictício (apesar de sempre teclar em fatos verídicos, como o caso de Harvey Weinstein), mas enfrenta todos os problemas de abusos abordados pelo “Me Too”.

Imagem: Apple TV+ (Divulgação)

Nela temos a dupla de âncoras do programa matinal “Morning Show” sendo desfeito após Mitch (Carell) ser acusado de abusar sexualmente de uma funcionária do programa. A situação começa a causar uma enorme crise não só em sua parceira de longa data Alex (Aniston), mas também em toda a emissora, que agora colocou em seu lugar a desbocada Bradley (Witherspoon).

Imagem: Apple TV+ (Divulgação)

O assunto é bastante polêmico e delicado, confesso. Ainda mais em determinadas cenas, onde obviamente algumas âncoras poderão ser ativadas em alguns espectadores. Porém o roteiro erra ao “novelizar” alguns arcos (com direito a trilha dramática sempre que há menção ao caso de Weinstein), nos brindando com frases de efeito, tramas que dão a entender que irão continuar apenas na próxima temporada e personagens extremamente irritantes (como o caso de Hannah, a funcionária da emissora vivida por Gugu Mbatha-Raw). Mas a sensação que tudo acabou sendo enrolado para dar os 10 episódios, não é percebida pelos mais desatentos.

Mas alto lá, não estou falando que temos uma série realmente ruim, pois ela é boa (tanto que consegui terminar tranquilamente esta temporada com 10 episódios). Porém ela tem seus erros como quaisquer outras. Sim, a atuação do trio central é realmente o ponto forte e nós temos o grau delas testadas mais para o último capítulo (pelo qual me deixou bastante impactado).

A primeira temporada de “The Morning Show” foi praticamente uma condensação dos fatos ocorridos nos bastidores que levaram a movimentos como o “Me Too”. Foi praticamente uma novela, dividida em 10 episódios.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário