Crítica - A Cor Que Veio do Espaço - Engenharia do Cinema

publicado em:3/08/20 9:17 AM por: Gabriel Fernandes CríticasStreamingTelecine PlayTexto
Apoio

Não é de hoje que Nicolas Cage tem escolhido um filme mais louco que o outro para protagonizar. Seu novo longa “A Cor Que Veio do Espaço“, foi lançado direto no streaming do Telecine e chamou atenção por um pequeno detalhe: é inspirado na história de H.P. Lovecraft e serviu de inspiração para diversos clássicos do cinema, sendo o mais recente o filme “Aniquilação” (estrelado por Natalie Portman). Mas isso não quer dizer que temos uma obra excelente.

Imagem: Universal Pictures (Divulgação)

A história gira em torno de uma família que mora em uma casa de campo isolada, que tem sua paz abalada quando um estranho meteorito cai em seu quintal. A medida que os dias vão passando, a vida de cada um dos membros da família começa a ser abalada e revirada, por influencia indireta da luz que o meteorito transmite.

Imagem: Universal Pictures (Divulgação)

Este é mais um daqueles filmes feitos mais para darmos risadas das caretas e gestos de Cage (onde aqui até os próprios atores tiram sarro, indiretamente). Apesar de ser caricata como o filme, a personagem de Madeleine Arthur (a misteriosa filha de Cage, Lavina) acaba sendo pessimamente explorada, e vemos que ela tinha potencial para ter sido o grande destaque da produção (o que não aconteceu).

Tudo aqui soa como extremamente doido e sem sentido algo, e o roteiro da dupla Richard Stanley (que também assina a direção) e Scarlett Amaris sequer procura explicar o porque de algumas situações. Eles apenas jogam “este é um terror psicológico e interprete da sua maneira”, por isso se prepare para presenciar os 30 minutos finais que são nojentos e bizarros (cuja maquiagem e design de produção são relativamente bem feitos).

Agora até chegar estes momentos, Stanley nos apresenta uma trama nada interessante e muito previsível (com a câmera e trilha sonora sempre entregando tudo o que vai acontecer, como qualquer produção do gênero).

A Cor Que Veio do Espaço” consegue ser mais uma mancha no currículo do ator Nicolas Cage.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário