Quentin Tarantino usou meios inusitados para guardar o roteiro de "Era Uma Vez Em... Hollywood" - Engenharia do Cinema
Depois do roteiro de “Os Oito Odiados” vazar em 2014, o cineasta Quentin Tarantino usou medidas um tanto que inusitadas para evitar que o roteiro de “Era Uma Vez Em… Hollywood” vazasse. Em uma entrevista ao “Business Insider” com o diretor de fotografia Robert Richardson, ele disse que Tarantino escondeu o roteiro em um COFRE!:
“Enquanto estávamos no escritório de produção, fomos a uma sala e o final do roteiro foi tirado de um cofre e eles entregaram apenas às pessoas presentes nas cenas .” disse Richardson.
Ele também alegou que só leu o roteiro por completo dois meses antes da sequencia final ser filmada. Já os protagonistas Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, tinham de ler o roteiro na casa de Tarantino, na presença deste. Eles foram os únicos a saberem toda a trama, já que o restante só sabia das respectivas cenas em que estavam presentes.
“Era Uma Vez Em… Hollywood” estreia em 15 de agosto no Brasil.
Opinião do Gabriel: Esse era um dos longas mais aguardados do ano, por se tratar de ser o novo filme de um aclamado cineasta e por juntar os maiores nomes do cinema, em uma trama que enaltece o mesmo. Era ÓBVIO que toda segurança, era pouco para esse tipo de filme. Felizmente o Tarantino conseguiu dar conta do sigilo, ou seja, já pode ir trabalhar na Marvel.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.