Kevin Smith afirma que existe uma versão de Zack Synder para "Liga da Justiça" - Engenharia do Cinema
Em entrevista ao podcast do CinemaBlend, o cineasta geek Kevin Smith afirmou que realmente existe a versão de Zack Synder de “Liga da Justiça”. Porém ela não foi finalizada, ou seja, várias cenas possuem o fundo verde e efeitos visuais sequer realizados:
“Eu não assisti e pra deixar claro eu conheço do Zack, mas não somos tipo: ‘próximos pra c….’. Dito isso, eu falei com várias pessoas em diferentes níveis dessa produção. EXISTE um corte do Snyder. Certeza. Não é uma criatura mágica. Agora, não está finalizada. Existem coisas que tiraram da história que não ganharam efeitos especiais. Então acredito, baseado no que me falaram, que uma grande parte desse corte do Snyder foi pré-visualizado com tela verde. Não é um filme finalizado. De novo, eu não vi, mas o que ouço todos falarem nunca foi finalizado. É uma versão criada para pessoas da produção. Não foi feita para a massa consumir”. Afirmou Smith.
Para quem não sabe, Synder foi afastado durante as filmagens do longa e em seu lugar a Warner contratou Joss Whedon (diretor de “Os Vingadores”). Ele completamente mudou a ideia do que seria o projeto original, e consequentemente o longa arrecadou apenas US$ 657 milhões pelo mundo, com um orçamento de US$ 300 milhões.
Opinião do Gabriel: O longa foi lançado em 2017, e gerou diversas polêmicas devido ao excesso de cenas mal editadas, efeitos visuais bastantes chulos e os fãs desde então exigiram uma versão digna do filme. Acredito que daqui alguns 20 anos provavelmente esse filme acabe saindo, pois estúdios normalmente lançam versões de diretores, para conseguir um dinheiro extra e promover mais alguma outra produção que esta para sair.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.