Os melhores filmes para se ver no Natal, segundo nossa equipe - Engenharia do Cinema

publicado em:24/12/20 11:35 AM por: Gabriel Fernandes Amazon PrimeArtigosCinemaColunasListasNotícias
Apoio

Nesta sexta-feira é comemorado o Natal, data que é celebrada a confraternização e o nascimento de Cristo. Porém, em dadas as circunstâncias, muitos de nós ficarão em casa e evitando quaisquer confraternizações do tipo.

Pensando no carinho que temos por vocês, nós, do Engenharia do Cinema, fizemos uma lista com os melhores filmes para serem conferidos neste Natal, onde a maioria de nós ficará em casa. Mas lembre-se que esta lista foi feita com embasamento no gosto dos próprios membros da página, sem base alguma em sites ou afins.

Eles estão disponíveis em grande parte na plataforma streaming da Amazon Prime VideoTelecine e da Netflix. Por isso, pegue sua pipoca e divirta-se com a gente!

Tenshi Tsuki – Tudo Bem No Natal Que Vem (idem, 2020)

Imagem: Netflix (Divulgação)

Com toques de “Feitiço do Tempo” e “Click”, a história acompanha Jorge (Hassum), que não liga nem um pouco para as comemorações natalinas. Mas, após ter diversos contratempos e mal entendidos em uma noite de Natal, ele acaba sendo “amaldiçoado” pelo avô de sua esposa Laura (Elisa Pinheiro), Nhanhão (Levi Ferreira). Nela, ele acaba acordando sempre anualmente na véspera de Natal, deixando de vivenciar todo o ano que passou até então.

Oscar Valeriano – A Felicidade Não Se Compra (It’s a Wonderful Life, 1946)

Imagem: RKO Pictures (Divulgação)

A história é centrada em Clarence (Henry Travers), que está prestes a se tornar um anjo. Mas, antes disso, ele terá que ajudar o depressivo George Bailey (James Stewart), lhe mostrando o quão ele é importante na vida de muitas pessoas.

Maithê Alba – O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993)

Imagem: Walt Disney Pictures (Divulgação)

O longa conta a história de Jack Skellington, conhecido como o Rei das Abóboras, no Halloween. Cansado de fazer a mesma festividade todos os anos, ele acaba acidentalmente indo parar no Natal. Após ver o quão diferente e divertida é a respectiva magia, ele resolve falar com os cidadães de sua cidade, para sequestrarem o Papai Noel e fazerem a sua própria noite natalina.

Guilherme Pitta – O Grinch (The Grinch, 2000)

Imagem: Universal Pictures (Divulgação)

Inspirada na clássica obra de Dr. Seuss, o personagem Grich (Jim Carrey) vive solitário na Quemlândia e sempre odiou o natal. Então ele resolve sequestrar todos os presentes da cidade antes da noite do respectivo dia. O que ele não imaginava, é que acabaria esbarrando com a garota Cindy Lou Who, que começa a questionar seus planos.

Barbara Oelsner – Crônicas de Natal (The Christmas Chronicles, 2018)

Imagem: Netflix (Divulgação)

A história gira em torno das crianças Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis), que acabam se escondendo no trenó do Papai Noel (Kurt Russell), enquanto ele estava deixando seus presentes. Porém, eles acabam danificando o mesmo, o que fará o trio correr contra o tempo para tentar salvar a noite.

Ysla Miranda – O Expresso Polar (The Polar Express, 2004)

Imagem: Warner Bros Pictures (Divulgação)

A história é centrada em um garoto, que acaba pegando um trem rumo ao polo norte, de forma aleatória. Mas ele não esperava que, até encontrar o famoso Papai Noel, irá vivenciar diversas aventuras.

Natalia Costa – Uma Segunda Chance Para Amar (First Christmas, 2019)

Imagem: Jonathan Prime/Universal Pictures (Divulgação)

A história mostra a jovem Kate (Emilia Clarke), que trabalha como duende em uma loja de produtos natalinos (sim, é uma produção natalina também). Com uma vida bastante tumultuada com relacionamentos sem compromisso, sem cumprir com suas responsabilidades e uma complicada relação com sua mãe (Emma Thompson), ela passa a reavaliar tudo quando encontra com Tom (Henry Golding).

Gabriel Fernandes – Sobrevivendo ao Natal (Surviving Christmas, 2004)

Imagem: 20th Century Studios (Divulgação)

Apesar de ser um executivo bastante bem sucedido, Drew (Ben Affleck) é muito solitário e costuma passar as festividades sozinhos. Então, para impressionar sua namorada (e futura noiva), ele resolve “alugar” a família que reside em sua antiga casa de infância para se passar pela própria.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:dezembro 28th, 2020 as 10:10


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário