Crítica - O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas - Engenharia do Cinema

publicado em:13/02/21 10:09 AM por: Gabriel Fernandes Amazon PrimeCríticasFilmesTexto

Apoio

Durante os minutos inciais de “O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas“, uma coisa ficou realmente muito clara: após o estrondoso sucesso de “Palm Springs” (apenas nos EUA, pois este ainda não chegou oficialmente ao Brasil), todo mundo quer tirar uma lasquinha da vibe “filmes que deixam seu protagonista preso em um único dia”. Embora a fórmula já esteja fincada no cinema desde o clássico “O Feitiço do Tempo” (que inclusive é citado aqui), o diferencial sempre decai em cima do carisma da dupla protagonista.

Imagem: FilmNation Entertainment (Divulgação)

Baseado no curta metragem de Lev Grossman (que também assinou o roteiro deste longa), a história mostra o adolescente Mark (Kyle Allen) que está há tempos preso no mesmo dia. Sempre seguindo a mesma rotina diária, ele não faz ideia de como isso aconteceu, muito menos como poderá sair disso. É então que durante sua constante rotina ele esbarra com Margaret (Kathryn Newton), que também está vivenciando a mesma situação bizarra dele.

Imagem: FilmNation Entertainment (Divulgação)

Embora o filme abra com um divertido plano sequência envolvendo a rotina de Mark, demora um pouco pra trama começar a se situar e fazer o espectador tentar criar alguma afeição com os protagonistas. Por mais que sejam dois adolescentes, durante boa parte do filme (que possui quase 100 minutos) absolutamente nada de relevante acontece. Tudo que eles fazem, qualquer outro longa de “Sessão da Tarde” mostra isso em exaustão.

A narrativa realmente começa a andar quando o filme alcança a metragem de 50 minutos e o próprio roteiro começa a explorar mais os motivos para o laço temporal ter acontecido, e algumas consequências sérias de ambos protagonistas. O mérito decai em cima de Allen e Newton, que são realmente bons atores e possuem uma ótima química em cena.

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas” é um mais do mesmo, que foi feito com o propósito de entreter o público infanto-juvenil da Amazon.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário