Crítica - Meu Pai - Engenharia do Cinema

publicado em:7/04/21 2:42 PM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto

Apoio

Com seis indicações ao Oscar 2021, “Meu Pai” sem viés de dúvidas é um dos filmes mais simples e belos desta temporada. Por que estou dizendo isso? Inspirado na peça de Florian Zeller (que também dirige esta adaptação e adapta o roteiro com Christopher Hampton), o longa se passa em grande parte em um único cenário e em grande parte dele temos uma interpretação espetacular de Anthony Hopkins (em seu melhor papel na carreira, após o serial Hannibal Lecter) e Olivia Colman. Uma prova disso é que ambos carregaram indicações na maioria das premiações, inclusive no Oscar.

Imagem: Califórnia Filmes (Divulgação)

Não vou adentrar muito no enredo, pois receber spoilers deste filme certamente vão estragar sua experiência no embarque da trama. Posso resumir que apenas temos como enredo Anne (Colman), que antes de se mudar de cidade com o marido resolve ajudar seu Pai Anthony (Hopkins), que está com uma idade avançada e está para receber uma nova cuidadora.

Imagem: Califórnia Filmes (Divulgação)

Alguns filmes como “A Voz Suprema do Blues” a sensação que se tratava de uma adaptação de peça teatral, era iminente. Porém Zeller sabe que ao adaptar “Meu Pai” para os cinemas, deveria transpor uma imagem própria e não fazer aquela alma do teatro ir embora. Ele só não consegue fazer isso, como também nos faz adentrar mais facilmente na mente de Anthony (mérito principalmente da atuação de Hopkins, cujo olhar demonstra perfeitamente seus sentimentos), e em poucos minutos começamos a tentar entender o andamento da história com sua perspectiva.

Os mais sensíveis irão se identificar e se emocionar com a trama que tinha tudo para se tornar uma novela, mas não é. A começar que os coadjuvantes vividos por Rufus SewellMark Gatiss e Imogen Poots são meros retratos de pessoas que costumamos esbarrar em nosso dia a dia. Isso funciona muito bem, pois o roteiro explora o potencial destes personagens ao máximo, os fazendo terem importância ao andar da narrativa.

Meu Pai” é uma história bela, humana e a melhor produção estrelada por Anthony Hopkins, em anos!

Para você acessar a loja de DVDs e Blu-Rays da Amazon, Clique Aqui.
Não esqueça de usar o cupom JC10 para obter 10% de desconto!

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Crítico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário