Crítica - Invencível (1ª Temporada) - Engenharia do Cinema

publicado em:13/05/21 10:00 AM por: Gabriel Fernandes Amazon PrimeCríticasSériesTexto

Apoio

Criado por Robert Kirkman (o mesmo responsável por “The Walking Dead“) e Ryan Ottley, “Invencible” foi uma das grandes surpresas no catálogo da Amazon. Sendo a segunda produção da plataforma passando no universo dos super-heróis após “The Boys” (cujo produção executiva também é assinada por Seth Rogen), mas agora no formato de animação, ela mostra que o gênero ainda tem muito a ser explorado (por incrível que pareça).

Imagem: Amazon Prime Video (Divulgação)

A história gira em torno do jovem Mark Grayson, que é filho do super-herói Omni-Man e acabou de descobrir que herdou os poderes de seu Pai. Após este se envolver em um atentado com sua antiga equipe, Mark adere o codinome de “Invencível“, e se junta a uma nova equipe de heróis. Ao mesmo tempo, eles se preparam para lidar com o poderoso magnata Donald Ferguson, que planeja criar sua própria equipe de vilões.

Imagem: Amazon Prime Video (Divulgação)

Dividida em oito episódios com cerca de 45 minutos cada, confesso que em menos de 15 minutos do episódio piloto a enorme familiaridade com o protagonista e sua história já consegue conquistar qualquer espectador. Mesmo extravasando de premissas já conhecidas (vide histórias do Homem-Aranha e da própria Liga da Justiça), Kirkman acerta em optar pela violência e cenas gritantes (recursos plausíveis neste enredo) com o propósito de transpor um diferencial no enredo. E isso funciona e transforma como “marca registrada” (como na abertura, cujo sangue vai aumentando à medida que os episódios vão avançando).

Isso sem citar que ele sabe explorar muito bem as tramas dos heróis coadjuvantes como William ClockwellAtom EveRobotMonster Girl e até mesmo da mãe de Mark, Debbie Grayson. Nós nos importamos como eles e criamos empatia por seus desejos e decisões. Embora como nada é perfeito, a série ainda falta desenvolver um vilão forte e alguns coadjuvantes menos irritantes como o interesse amoroso de Mark, Amber Bennett (pensem em uma mulher chata).

A primeira temporada de “Invencível” mostra que a Amazon está acertando e muito em suas produções envolvendo super-heróis. Que venham as próximas temporadas!

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Crítico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário