Crítica - Na Mira do Perigo - Engenharia do Cinema

publicado em:1/07/21 10:00 AM por: Gabriel Fernandes CríticasStreamingTelecine PlayTexto

Apoio

Falar sobre os filmes de Liam Neeson é uma tarefa mais do que complicada, pois eles são como as produções estreladas por Adam Sandler e até mesmo os longas da franquia “Velozes e Furiosos”. Sabemos que sempre envolverá algum sequestro, vingança ou ele precisa proteger alguém de assassinos. Neste “Na Mira do Perigo”, trata-se dele envolvido no último caso. Previsto inicialmente para ser lançado nos cinemas em abril, foi movido direto para o streaming do Telecine e realmente uma decisão sábia (ainda mais para este tipo de produção).

Imagem: (Divulgação)

Na história ele vive o rancheiro Jim, que após ter seu caminho cruzado com os imigrantes ilegais Rosa (Teresa Ruiz) e Miguel (Jacob Perez), acaba se vendo em um cenário onde terá de enfrentar traficantes de drogas e terá a todo custo proteger este, quando aquela é assassinada. Decidido a levá-lo em segurança para Chicago, ele acaba enfrentando coisas que o Liam Neeson enfrenta em seus filmes: assassinos implacáveis e vilões suicidas.

Imagem: (Divulgação)

O roteiro estabelecido pelo trio Chris Charles, Danny Kravitz e Robert Lorenz (que também assina a direção) não poupa situações já conhecidas para estabelecer o andamento do enredo. Por se tratar de um road-movie estrelado por Neeson, provavelmente já estamos cientes dos obstáculos que o protagonista irá viver em sua jornada. Mas como estamos falando de um nome que possui carisma e o grande público gosta, o recurso funciona.

Com menos violência do que aparenta ter (por conta de problemas com a classificação indicativa nos EUA), alguns momentos da narrativa chegam a impactar pela questão de frieza dos assassinos. Só que quando a produção tenta apelar para o recurso reflexivo (como uma discussão sobre ter fé em momentos de perda), o texto acaba sendo bastante breve. O mesmo pode-se dizer sobre um arco envolvendo Jim ensinando Miguel a importância de ter uma arma e, em uma cena seguinte a dupla cai em contradição completamente.

“Na Mira do Perigo” acaba sendo mais um filme do Liam Neeson, onde sabemos exatamente sua trama e ainda sim nos divertimos simplesmente por ser “um filme do Liam Neeson”.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário