Justin Lin abandona direção de "Velozes e Furiosos 10" - Engenharia do Cinema
Segundo informações do Deadline, o diretor Justin Lin abandonou a direção de “Velozes e Furiosos 10“, à poucos dias de começar a função. O motivo se deu por divergências criativas, e ele continuará apenas como produtor, assim como também terá seu crédito como roteirista junto de Dan Mazeau. Inclusive, o próprio Lin divulgou um comunicado oficial
“E com todo o suporte da Universal, eu tomei a difícil decisão de deixar de ser diretor de ‘Velozes e Furiosos 10’, mas continuando neste projeto como diretor. Foram 10 anos e cinco filmes, e eu filmei com os melhores atores, dublês e os melhores pilotos de perseguição. Em uma nota pessoal, como um filho de imigrantes asiáticos, eu estou orgulhoso por ter construído a mais diversificada franquia de cinema na história. Eu sempre serei grato com este maravilhoso elenco, equipe e estúdio pelos seus suportes, e obrigado por me fazerem parte da família Velozes”.
Apesar do décimo ainda não ter detalhes, a história do nono filme tem início quando o Senhor Ninguém (Kurt Russell) manda uma mensagem para Dom (Vin Diesel) e sua trupe, sobre a hacker Cyper (Charlize Theron) ter escapado do avião que ele estava a levando para a prisão. Ao analisarem a situação a fundo, descobrem a existência de um dispositivo perigoso e que o sumido irmão de Dom, Jakob (John Cena) deseja dominar a mesma a todo custo.
Leia nossa crítica de “Velozes e Furiosos 9”, Clicando Aqui.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.