Os cinco piores filmes de 2022, até agora - Engenharia do Cinema

publicado em:10/07/22 5:39 PM por: Gabriel Fernandes ArtigosCinemaColunasNotícias

Não é novidade que em 2022 vários filmes conseguiram decepcionar o público, mesmo fazendo altas bilheterias. Sejam blockbusters tradicionais, ou até mesmo longas do selo Marvel Studios. Este ano está mostrando que “selo não é sinal de qualidade”. Como até o presente momento já conferi grande parte dos lançamentos (totalizando cerca de 150 filmes, em média), achei justo já fazer uma prévia com os piores até então.

Confira a lista abaixo, com os links para as respectivas críticas sob os títulos:

5 – Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Imagem: Marvel Studios (Divulgação)

Este filme conseguiu a proeza de não só enganar grande parte dos fãs da Marvel, mas todos que estavam confiantes de que este seria uma das grandes produções deste ano. Apesar de ser dirigido pelo aclamado Sam Raimi (“Evil Dead”), e servir como uma homenagem aos clássicos de horror, o filme estrelado por Benedict Cumberbatch não se sustenta em absolutamente, e diversas cenas são resumidas à um simples “porque sim!”. Nem no Disney+ deu vontade de ver novamente.

4 – Thor: Amor e Trovão

Imagem: Marvel Studios (Divulgação)

Durante o início da pandemia, o cineasta Taika Waititi tinha acabado de ganhar seu Oscar de roteiro por “Jojo Rabbit” e comentou que pegou o hiato no início das gravações de “Thor: Amor e Trovão” para revisar seu roteiro neste projeto. Porém, quando nos deparamos com o mesmo nas telonas, o resultado acaba sendo vergonhoso. Com cenas que se parecem mais um conjunto de esquetes e piadas que conseguem ser piores do que as vistas em programas como “Zorra Total”, tudo acaba sendo esquecível e até mesmo constrangedor.

3 – Morbius

Imagem: Sony Pictures/Marvel Studios (Divulgação)

Se estivesse falando para o Gabriel de 2018, que cerca de quatro anos depois grande parte dos filmes da Marvel (independentemente da divisão com a Sony) estariam na lista de piores de 2022, acharia que seria brincadeira. “Morbius” conseguiu ser uma das mais vergonhosas e imbecis produções já realizadas pelo cinema, desde seu surgimento com os irmãos Lumière, no século 19. Realmente Jared Leto está precisando trocar seu agente para ontem!

2 – Chamas da Vingança (2022)

Imagem: Universal Pictures (Divulgação)

Este é o famoso remake que não precisava existir, muito menos ninguém chegou a pedir a existência dele. Estrelado por Zac Efron, estamos falando de um longa com uma bagunça tão grande, que ele começa, tem sua trama decorrida e termina de forma jocosa e repentina. Com um CGI totalmente porco, e atuações que beiram produções D, até agora não conseguimos entender como Efron topou participar disso (já que seu cachê, não foi alto).

1 – 365 Dias: Hoje

Imagem: Netflix (Divulgação)

Este filme realmente consegue ser o pior de todos, por uma razão um tanto óbvia: não existe roteiro, muito menos conseguimos entender o que está acontecendo. Pegar este filme da Netflix e um vídeo porno em um XVideos, é quase a mesma sensação. Tudo se resume a sexo e atuações bastante amadoras. E o pior de tudo: o terceiro filme já está pronto e vai ser lançado em agosto! Sim, vamos ter uma grande competição para ver qual será o pior do ano.   

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário