MGM perde os direitos de "Lara Croft: Tomb Raider", e franquia está procurando nova casa em Hollywood - Engenharia do Cinema
Apesar da MGM ter anunciado há alguns anos a continuação de “Lara Croft: Tomb Raider” com Alicia Vikander e roteiro/direção de Misha Green (criadora da série “Lovecraft Country”), parece que após a recente compra do estúdio pela Amazon, a mesma perdeu os direitos de adaptação da franquia para os cinemas. Segundo um relatório do TheWrap, a MGM tinha até maio para começar oficialmente o projeto e isso não foi feito.
Agora vários estúdios de Hollywood estão atrás de adquirir os direitos da mesma, porém não foi divulgado qual estaria na frente. Também não se sabe se na nova casa o projeto sofrerá um novo reboot, ou continuará com que já estava sendo pensado.
Vale lembrar que o filme estrelado por Vikander em 2019 arrecadou cerca de US$ 274 milhões, com um orçamento de US$ 94 milhões.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.