Crítica - O Mistério de Marilyn Monroe: Gravações Inéditas - Engenharia do Cinema

publicado em:5/08/22 10:00 AM por: Gabriel Fernandes CríticasFilmesNetflixTexto

Não e novidade que a Netflix está preparando terreno para a aguardada cinebiografia de Marlyn Monroe,Blonde” onde a mesma é vivida pela atriz Ana de Armas, e chegará na plataforma em 23 de setembro. E por conta disso, o serviço lançou este documentário rotulado como “O Mistério de Marilyn Monroe: Gravações Inéditas“. Como o próprio título sugere, a trama procura estabelecer relatos de pessoas do convívio da finada atriz, e os motivos que levaram ela a ter uma misteriosa morte aos 36 anos, em 05 de agosto de 1962.

Imagem: Netflix (Divulgação)

Neste documentário dirigido por Emma Cooper, temos como base a extensa pesquisa do jornalista investigativo Anthony Summers, que tentava mostrar os verdadeiros motivos que levaram ao destino trágico da atriz. Por intermédio de gravações em áudio de suas antigas entrevistas com pessoas ao redor de Marilyn, a produção vai jogando fatos para apontarem no que ela estava se metendo, antes de ser morta.

Imagem: Netflix (Divulgação)

Embora as encenações de atores falando ao telefone em todos os depoimentos, encenando com os verdadeiros entrevistados dando os relatos seja um tanto que estranho (realmente isso não era necessário, uma vez que o próprio Summers dizia ter um enorme acervo da atriz em mãos), isso não acaba incomodando uma vez que compramos os relatos apresentados. Porém, apesar do projeto vender como “relatos inéditos”, basta dar um Google que você já encontra todas as informações apresentadas (em artigos com datas bastante inferiores ao lançamento deste documentário).

Faltou também o documentário vender melhor sobre a perspectiva do “porque Marilyn Monroe sempre foi uma das mais aclamadas atrizes da história”, pois tudo ficou bastante genérico e venderam apenas que o enredo tem como intuito que os Kennedy estavam envolvidos em atitudes que podem ter levado ao fim daquela (algo que deixam claro a todo momento, sem deixar criar uma atmosfera do espectador pensar mais sobre várias outras possibilidades).

Apesar de não ser inédito como o próprio título vende, “O Mistério de Marilyn Monroe: Gravações Inéditas” acaba sendo um bom aquecimento para o vindouro “Blonde“.

Compre pela Amazon através de nosso link e já estará ajudando o Engenharia! Clique Aqui.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário