Crítica - Casal Improvável - Engenharia do Cinema
É difícil imaginar o cineasta Seth Rogen em algum papel romântico com uma celebridade extremamente linda. E é difícil imaginar a atriz Charlize Theron com alguém como ele. E é em cima desta dinâmica que a comédia romântica “Casal Improvável” brinca.
Imagem: IMDB
Aqui ele vive o jornalista Fred que, após “pedir” demissão de seu emprego como jornalista, ele tem um reencontro aleatório com a congressista Charlotte (Theron). Vendo potencial na personalidade deste, ela o contrata para ser seu redator de discursos. Mas só tem um detalhe: ela foi babá dele no passado, e este sempre a teve como uma paixão platônica.
O roteiro de Dan Sterling e Liz Hannah faz questão de satirizar algumas situações dos quadros políticos e jornalísticos que nós conhecemos logo nos primeiros minutos, com o propósito de fazer o público pegar apreço pela trama. Seja das diversas fake news realizadas para propósitos políticos e até o sistema de corrupção por trás daqueles que detêm o poder máximo na presidência.
Apesar dessa segunda ser bastante batida no cinema, a forma cômica como elas são abordadas que é o destaque. Afinal de contas, estamos falando de Seth Rogen, o rei das comédias de baixo calão na atualidade. Então pode esperar diversas piadas escatológicas durante o filme. Mas já deixo avisado que esse humor só funciona para quem curte esse tipo de piada, como quem vos fala.
A dupla central tem ótima química e ambos conseguem ter dois arcos de piadas solo que realmente fica IMPOSSÍVEL não rir freneticamente. Existem alguns personagens secundários que são compostos por Bob Odenkirk, June Diane Raphael e Alexander Skarsgård também possuem momentos extremamente hilários, mesmo não aparecendo constantemente em cena.
“Casal Improvável” adepta a fórmula tradicional das comédias românticas, mas com arcos bastante engraçados que alegrarão quaisquer pessoas que procuram rir por apenas duas horas e pronto.
Nota: 7,5/10,0
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.